Fallout | Estreia em Abril na Prime Video

A Prime Video anunciou que a tão aguardada série Fallout vai estrear no dia 12 de abril de 2024. Os fãs foram brindados com este anúncio especial no 26º aniversário do Fallout Day, uma celebração anual dedicada ao premiado e mais vendido franchise de videojogos. Além disso, a Amazon Studios partilha as redes sociais oficiais da série e um Pip-Boy interativo que inclui a data de lançamento no texto pop-up para continuar a encantar e surpreender os fãs.

Passada em Los Angeles num futuro pós-apocalíptico e no universo Fallout, a série é uma história original baseada em Fallout e fará parte do universo dos videojogos. A série está a ser produzida pela Kilter Films e pelos criadores de Westworld, com Jonathan Nolan e Lisa Joy a serem os produtores executivos. Fallout vai estrear exclusivamente na Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo, como parte da subscrição Prime. Os subscritores em Portugal podem usufruir de ofertas, envio gratuito e entretenimento, tudo numa única subscrição por apenas 4,99€ por mês ou 49,90€ por ano.

Fallout é protagonizado por Ella Purnell (Yellowjackets), Walton Goggins (Os Oito Odiados), Aaron Moten (Emancipação), Moises Arias (O Rei de Staten Island), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Sarita Choudhury (Segurança Nacional), Michael Emerson (Sob Suspeita), Leslie Uggams (Deadpool), Frances Turner (The Boys), Dave Register (Heightened), Zach Cherry(Severance), Johnny Pemberton (Homem-Formiga), Rodrigo Luzzi (Dead Ringers), Annabel O’Hagan (Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais) e Xelia Mendes-Jones (A Roda do Tempo).

Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner são os produtores executivos, argumentistas e showrunners de Fallout. Jonathan Nolan e Lisa Joy são os produtores executivos através da Kilter Films, no âmbito do acordo global com a Amazon. Athena Wickham, da Kilter Films, é também produtora executiva, juntamente com Todd Howard, da Bethesda Game Studios, e James Altman, da Bethesda Softworks. A Amazon e a Kilter Films estão a produzir a série em associação com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks. Nolan realiza os primeiros três episódios desta série épica.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.