Cartaz O Feiticeiro de Oz no Gelo

O Feiticeiro de Oz no Gelo, que estreou este sábado, 26 de novembro (antestreia no dia 25), mantendo-se em cena até 8 de janeiro de 2023, apresenta-se na AM Arena, no exterior do MAR Shopping Matosinhos, como uma grande produção musical original, à imagem do que se faz na Broadway e Disney, onde se alia teatro, dança e música originais, num palco de gelo natural, com uma abordagem jovem e moderna e as melhores tecnologias na área cénica, desde projeção a “voos” de personagens. Uma experiência imersiva e sensorial, onde o público é convidado, num ambiente repleto de emoções fortes e marcantes, a acreditar que a magia que procuramos está em cada um de nós.

Quando já estão garantidos mais de 65.000 espectadores para assistir a O Feiticeiro de Oz no Gelo, que conta com Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., e Rita Redshoes como cabeças de cartaz, o espetáculo estreia no MAR Shopping Matosinhos com um cenário em que predomina a componente tecnológica, com recurso a projeção, complementado com conteúdos digitais com inspiração em redes sociais como Instagram, TikTok e Snapshat.

O espetáculo exibe ainda um desenho de luz, com recurso a equipamentos com tecnologia de ponta e diferentes formas de iluminação, e efeitos visuais especiais que permitirão uma abordagem mais imersiva ao espetáculo. Segundo a AM Live, O Feiticeiro de Oz no Gelo será uma das produções musicais mais completas de sempre no país, com música, dança, teatro, patinagem no gelo e com momentos de ilusionismo, coordenados por elementos da Escola de Magia do Porto.

O feiticeiro de oz no gelo

Sinopse do espetáculo Feiticeiro de Oz no Gelo

Uma jovem menina aterra em Oz de forma muito pouco convencional e embarca numa aventura emocionante e cheia de surpresas para conseguir chegar à presença do misterioso Feiticeiro. Um glamoroso musical sobre o gelo, onde não faltará um espantalho desmiolado, um leão com falta de confiança, um homem de lata altamente romântico e duas bruxas que, apesar de uma ser boa e outra má, têm mais em comum do que à partida se possa imaginar. Nesta epopeia hilariante sobre amizade, iremos descobrir a importância do amor-próprio, pois a magia que procuramos está em cada um de nós.

Com texto de Mafalda Santos, atriz, encenadora e guionista, e coautora (com Nuno Markl) de Alice e o País das Maravilhas no Gelo, um dos maiores sucessos apresentados pela AM Live e pelo MAR Shopping Matosinhos, O Feiticeiro de Oz no Gelo conta com música original de Artur Guimarães, a direção artística e encenação de João A. Guimarães e Coreografia de Joana Quelhas. A gestão de projeto é assinada por Bruno Galvão.

Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., e Rita Redshoes estreiam-se na representação e logo com um desafio que inclui música, acting, dança e patinagem no gelo. Os dois artistas darão vida às personagens Feiticeiro de Oz e Glinda, respetivamente, encabeçando um elenco com provas dadas no teatro musical.

O-feiticeiro-de-oz-no-gelo-2  

Do elenco fazem ainda vários artistas – entre atores, cantores e patinadores – com enorme experiência em teatro musical, entre os quais Nuno MartinsInês RamosSofia Santos SilvaFilipa SaavedraRicardo FerreiraLuís Duarte MoreiraTiago Garrinhas ou os patinadores internacionalmente premiados Filipe Galego e Diogo Craveiro.

Para mais informações sobre ficha técnica, datas e horários das sessões e bilheteira, poderão sempre consultar o website do espetáculo. Os bilhetes estarão à venda no site oficial, Ticketline e locais habituais, e na bilheteira no interior no MAR Shopping Matosinhos.

O Feiticeiro de Oz no Gelo é um espetáculo para toda a família, que irá encher o próximo Natal de magia, sonhos e música contagiante. Venham daí, e sigam connosco, esta incrível estrada de tijolos amarelos!

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.