FIA Motorsport Games | Assetto Corsa substitui Gran Turismo!

A FIA Motorsport Games anunciou que a sua próxima competição de Esports que será realizada em Outubro deste ano, terá um novo título de corridas como líder. Este evento já não se realizava desde 2020 devido aos problemas da pandemia.

Assetto Corsa Competizione será o jogo que substituirá Gran Turismo no evento de Esports de 2022. Dos dias 27 a 29 de Outubro, os corredores irão competir num novo jogo, mas com carros de classe GT3 e uma build customizada como habitual, dentro do Circuito Paul Ricard, perto de Marselha.

“Adoramos corridas e desporto, e com Assetto Corsa Competizone cada jogador terá a oportunidade de provar as suas habilidades, foco e dedicação. Este é o jogo certo para isso”, afirmou o presidente da comissão FIA, Niroshan Pereira.

A AK Informatica será a parceira de produção de Esports, coordenando as etapas de qualificação e produzindo diversas transmissões ao vivo e cobertura de todo o evento.

Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.