FIFA 2021 | Terceiro episódio especial MODO PlayStation dedicado ao Summer of Football

A PlayStation Portugal revelou o terceiro e último episódio especial do MODO PlayStation dedicado ao Summer of Football, onde o Gonçalo Morais e a Marta Casaca explicam aos jogadores tudo aquilo que precisam de saber para participarem nesta série de desafios que deverão completar nos vários modos de jogo no FIFA 21. O episódio conta com a presença de Nuno Gomes, conhecido avançado da Seleção Nacional até 2011 e que, vestindo a camisola de comentador, partilha algumas dicas de como é que os jogadores podem ser um verdadeiro campeão nos relvados virtuais do FIFA 21.

Os dois primeiros episódios desta série também já estão disponíveis no canal oficial de YouTube da PlayStation Portugal, sendo que um deles conta com a participação de Jorge Andrade e, o outro, com a participação de Simão Sabrosa. Ambos falam com o Gonçalo e a Marta (enquanto estes jogam FIFA 21 e explicam detalhadamente a iniciativa) sobre a sua ligação com o universo PlayStation, a forma como vivem o FIFA e o quão próximo é este simulador nos detalhes do futebol real, e a forma como o FIFA esteve presente no seu dia-a-dia enquanto estavam no activo.

De lembrar que o Summer of Football é uma iniciativa dedicada a todos os jogadores do aclamado FIFA 21 na PlayStation 4, que lhes permite completarem uma série de desafios nos vários modos de jogo do FIFA 21 para receberem prémios imediatos incríveis e participarem no passatempo final, onde se poderão habilitar a ganhar um conjunto PlayStation 5 ou um dos 5 conjuntos compostos por 12 000 FIFA Points e uma subscrição de 12 meses do PlayStation Plus.

Se estiveres interessado em juntares-te ao Summer of Football deverás registar-te aqui, sendo que o poderás fazer até ao próximo dia 18 de Julho.

Em termos de mecânica, esta iniciativa é composta por 4 desafios semanais consecutivos, cada um deles com um prémio asociado e, em cada um destes 4 desafios, os participantes terão de conquistar um determinado troféu no FIFA 21.

Depois de completares todos os desafios anteriores, terás a oportunidade de responder a uma questão e, com isso, entrar no sorteio para te habilitares a ganhar o grande prémio no Desafio Final (entre 12 a 18 de Julho).

Lê mais:  Call of Duty: Modern Warfare II (Campanha) | Análise

De salientar que, caso já tenhas conquistado algum destes troféus anteriormente, não precisas de o(s) voltar a conquistar. Nestes casos basta estares registado na iniciativa para que o(s) desafio(s) semanal(ais) relacionado(s) com esse(s) troféu(s) seja(m) dado(s) como concluído(s). Os troféus também podem ser conquistados retroativamente, ou seja, se começares a participar na iniciativa mais tarde, poderás ainda assim qualificar-te para o Desafio Final.

Relativamente a prémios, todos aqueles que concluírem os desafios semanais, desde o passado dia 11 de Junho até ao próximo dia 11 de Julho receberão 1 avatar PSN exclusivo.

Já no Sorteio Final (a partir de 12 de Julho) serão premiados 6 participantes que receberão o seguinte:

  • Grande Prémio: Uma PlayStation 5 + um DualSense adicional + uns auscultadores sem fios Pulse 3D;
  • Prémios Adicionais: 5 conjuntos compostos por uma subscrição de 12 meses do PlayStation Plus e 12 000 FIFA Points;

Esta é uma excelente altura para jogar FIFA 21 e participar neste torneio já que, no âmbito das “Promoções Semestrais” que arrancaram recentemente na PlayStation Store, até ao próximo dia 7 de Julho, a Champions Edition no FIFA 21 poderá ser adquirida por todos os jogadores da PlayStation 4 e da PlayStation 5 por apenas 24,29€ em vez dos 89,99€ habituais.

Com o FIFA 21, os jogadores terão a oportunidade de passar pelos defesas a alta velocidade com o novo Drible Ágil. Um trabalho de pés mais rápido dá-lhes maior controlo e reatividade em situações de um para um, enquanto as novas jogadas deixam os defesas a comer pó.

Aqui, a Personalidade de Posicionamento realça a importância da consciência posicional. Os avançados de nível mundial mantêm-se em linha com o último defesa para permanecer em jogo, os criadores de jogo procuram espaços entre as linhas para trabalhar, e os melhores defesas fecham linhas de passe de forma mais eficaz. Já as Corridas Criativas dão aos jogadores novas opções para influenciar o movimento sem bola da sua equipa, revolucionando a construção de jogadas de ataque e proporcionando mais formas de quebrar a defesa.

Lê mais:  Gran Turismo 7 | Atualização 1.15 traz novidades e GR010 HYBRID

Por outro lado, as revisões efetuadas ao Essencial do Futebol no FIFA melhoram o jogo em todo-o-terreno, com cabeceamentos manuais, bloqueios mais equilibrados, passes mais inteligentes e maior reatividade, dando aos jogadores maior controlo com e sem a bola.

Aqueles que optarem por jogar o título numa PlayStation 5 poderão desfrutar de uns visuais ainda mais impressionantes, que proporcionam a derradeira experiência de jogo, sentir os efeitos da fadiga e da luta pela posse da bola graças à maior resistência dos gatilhos adaptáveis da consola à medida que a força diminui e os jogadores tudo fazem para controlar o esférico, e ainda sentir o impacto dos remates, passes e cortes de carrinho com a resposta tátil imersiva do DualSense, que coloca o ritmo do jogo nas mãos dos jogadores.

A propósito do FIFA 21 importa ainda lembrar o FIFA Ultimate Team (FUT) que liga adeptos de todo o mundo ao longo de uma temporada com uma série de conteúdo influenciado por desempenhos e competições do mundo real, incluindo a UEFA Champions League e a Europa League. Quer procurem o básico do FUT ou queiram conhecer melhor o modo mais popular do FIFA, tudo o que os jogadores precisam de saber está aqui, seja sobre packs de jogadores, moedas ou controlos parentais.

De lembrar também que os jogadores poderão comprar packs FUT para adquirirem novos jogadores e consumíveis que os podem ajudar a construir o seu clube e a melhorar a química da sua equipa, usando FIFA Points, que estão disponíveis para aquisição na PlayStation Store, ou Moedas que são ganhas no jogo disputando várias partidas, concluindo desafios ou vendendo jogadores no mercado de transferências.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.