fifa2022-hypermotion

A EA confirmou que o FIFA irá sofrer um rebrand passando a partir de 2023 a chamar-se EA Sports FC.

No ano passado, a empresa disse que estava a explorar a ideia de retirar o nome da FIFA do seu popular simulador de futebol após quase três décadas e que estaria a “rever” o seu acordo de direitos de nomeação com a FIFA.

O CEO da EA, Andrew Wilson, também se mostrou céptico quanto a amarrar permanentemente a franquia à marca FIFA, e de acordo com a VGC disse ao pessoal, numa reunião interna, que o acordo de licenciamento poderia, na realidade, estar a atrasar a série.

“Os nossos jogadores querem que nos expandamos mais amplamente para o ecossistema digital […] os nossos adeptos dizem-nos que querem que vamos e participemos nesse espaço. A nossa licença da FIFA impediu-nos de fazer muitas destas coisas”, disse Andrew à equipa este ano.

Agora, a EA comprometeu-se a abandonar o nome FIFA e afirma que o pivot irá lançar uma “nova era excitante” para a série.

“No próximo ano, o EA Sports FC vai tornar-se o futuro do futebol da EA Sports. Juntamente com os nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o desporto, estamos prontos a levar as experiências do futebol global a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo.”

Lê-se num comunicado.

“Tudo o que tu adoras nos nossos jogos fará parte do EA Sports FC – as mesmas grandes experiências, modalidades, ligas, torneios, clubes e atletas estarão lá. A equipa final, o modo carreira, os clubes profissionais e o VOLTA Football estarão todos lá”.

A editora também assegurou aos jogadores que a sua carteira de licenciamento de jogadores, equipas, estádios, e ligas continuará a apresentar avanços, mas disse que a nova “plataforma independente” trará novas oportunidades para “inovar, criar, e evoluir”.

“Estamos dedicados a reinvestir significativamente no desporto, e estamos entusiasmados por trabalhar com um grande e crescente número de parceiros para expandir para novas experiências autênticas que tragam alegria, inclusividade e imersão a uma comunidade global de adeptos. Espero partilhar mais detalhes sobre estes planos nos próximos meses.”

Continuou a empresa.

A mudança da guarda significa que o FIFA 23, que deverá ser lançado ainda este ano, será a última entrada na série a ter esse nome antes do EA Sports FC entrar em campo.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.