Recentemente Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, produtores do 25º filme da saga de 007, estiveram em entrevista para o site de imprensa Variety, onde falaram sobre os planos para o futuro do agente James Bond.

Sendo 007: Sem Tempo Para Morrer, o quinto e último filme em que Daniel Craig interpretará o papel do charmoso agente secreto, muito se tem especulado sobre qual será o futuro de James Bond no Cinema.

Tais especulações levaram até a crer que estivesse em cima da mesa, a possibilidade do papel de James Bond vir a ser interpretado por uma mulher, e logo a comunidade entrou algo em choque com a ideia, dado o carácter icónico da personagem masculina. Mas quanto a isto, Barbara Broccoli veio sossegar-nos e esclarecer então os planos para o futuro do personagem.

“Ele pode ser de qualquer cor, mas é um homem”, disse Barbara Broccoli referente à personagem de James Bond em si. “Acredito que devíamos estar a criar novas personagens para mulheres, personagens femininas fortes. Não tenho nenhum interesse especial em pegar numa personagem masculina e ter uma mulher a interpretá-la. Acho que as mulheres são muito mais interessantes do que isso”, defendeu ainda a produtora.

Posto isto, fica então esclarecido o papel da actriz Lashana Lynch, que neste filme interpretará uma personagem que apenas irá assumir o cognome de agente 007. Assim, fica também claro que a visão da produção é sem dúvida abrir portas à diversidade, trazendo personagens femininas mais fortes e poderosas à saga, mas que os papeis em questão não irão substituir totalmente o de James Bond, e que o mesmo continuará presente neste universo, com o mesmo carácter icónico.

Michael G. Wilson por sua vez, revelou ainda nesta entrevista que por enquanto ainda não têm em vista o próximo sucessor de Daniel Craig no papel de James Bond. Mas que estão a ponderar um vasto leque de opções.

007: Sem Tempo Para Morrer, conta com um elenco de luxo que junta Craig e Lynch a Léa Seydoux, Ana De Armas, Christoph Waltz e Rami Malek, sem esquecer as presenças habituais de Ralph Fiennes, Naomie Harris, Ben Wishaw, Rory Kinnear e Jeffrey Wright.

A cargo da realização temos Cary Fukunaga (Beasts Of No Nation, It), que co-assina o argumento do filme com Scott Z. Burns (Contágio, Ultimato)e Phoebe Waller-Bridge (Fleabag, Killing Eve).

007: Sem Tempo Para Morrer tem estreia marcada para 9 de Abril nas salas de cinema portuguesas.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.