1917 | O filme estreia a 30 de Outubro na TV Nacional

Com 10 nomeações para os Óscares 2020, incluindo melhor filme, e vencedor três, 1917 é a obra prima de Sam Mendes: um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial. O filme chega agora à TV nacional, em estreia exclusiva no TVCine Top, dia 30 de Outubro, sexta-feira, às 21h30.

Recorrendo a uma técnica que simula um único plano-sequência, também conhecida pelo termo long-shot, o realizador consegue acentuar de forma única o sentido de urgência e transmitir a experiência das personagens em tempo real.

Lê aqui a nossa análise ao filme 1917.

Em 1917, George MacKay (Capitão Fantástico) e Dean-Charles Chapman (A Guerra dos Tronos) protagonizam Schofield e Blake, dois soldados de quem depende a vida de um batalhão de 1600 homens que caminha para uma armadilha. Encarregues de entregar uma mensagem para cancelar um ataque planeado para o dia seguinte, atravessam o território inimigo numa corrida contra o tempo.  Qualquer obstáculo pode significar a sua morte e, consequentemente, a dos seus companheiros de armas.

Oitavo filme de Sam Mendes, realizador de Beleza Americana (5 Óscares), Skyfall e Revolutionary Road, este é um drama sobre coragem e companheirismo, inspirado numa história contada pelo escritor trinitário-tobagense de origem portuguesa Alfred Mendes, avô paterno do realizador, que serviu o exército britânico durante a guerra.

1917 conta ainda no elenco com actores como Colin Firth (vencedor de um Óscar em O Discurso do Rei), Benedict Cumberbatch (nomeado para um Óscar em O Jogo da Imitação), Mark Strong (Kingsman: O Círculo Dourado), Andrew Scott (007 Spectre), Richard Madden (Bodyguard), entre outros e é uma estreia exclusiva TVCine Top, dia 30 de Outubro, sexta-feira, às 21h30.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.