A dj2 Entertainment e a Terrible Posture Games anunciaram uma parceria para adaptar o jogo 3 out of 10 para a televisão.

O primeiro episódio da sitcom jogável 3 out of 10 centra-se nas manhas do Shovelworks Studios, uma vez que esta equipa de excêntricos luta por fazer um jogo que receba mais do que uma média de 3 /10 em reviews. Midge, recém chegado à empresa, tem de se adaptar rapidamente a este novo local de trabalho que inclui battle royales em todo o escritório, dimension-hopping com cafeína, batalhas de drones com facas, e uma criatura alienígena no congelador.

A primeira “temporada” de 3 out of 10 é pioneira numa nova forma de contar histórias interactivas, lançando semanalmente novos episódios gratuitamente, ao mesmo tempo que dá aos jogadores o controlo total para avançar rapidamente, rebobinar, seleccionar cenas, e muito mais.

A mistura inovadora de história e jogabilidade – juntamente com uma escrita ferozmente engraçada e um elenco memorável de game developers desajustados – teve 9 milhões de utilizadores em consolas e PC, o que incluí a Nintendo Switch, e Xbox. A segunda temporada de 3 out of 10 estreou a 8 de Abril de 2021 na Epic Games Store para PC, como uma colecção de cinco episódios que merecem ser refeitos.

“Como criadores de jogos, queríamos celebrar esta indústria maluca que amamos de uma forma que até os não jogadores podem apreciar”, disse Joe Mirabello, Director Criativo da Terrible Posture Games. “Para esse fim, a nossa sátira da indústria dos videojogos tem história, personagens, piadas, e ritmos marcados pelas tradições da sitcom. Estamos tão entusiasmados que a dj2 partilha a nossa visão a longo prazo”.

Já a dj2, produtores do sucesso aclamado pela crítica de 2020, Sonic the Hedgehog, e a sua próxima sequela, e também da série animada de Tomb Raider em pré-produção, e está a desenvolver uma adaptação televisiva de Disco Elysium.

“Nunca houve uma propriedade de cross-media como 3 out of 10“, acrescenta o CEO da dj2, Dmitri M. Johnson. “Tendo acabado de produzir o primeiro reality show interactivo de IA para o Facebook Watch, estamos entusiasmados por estarmos a desenvolver a primeira série interactiva para a TV. Sustentar o humor nos jogos é duro –  mas a Terrible Posture Games conseguiu”.