A HBO e a RAI anunciaram a renovação da série A Amiga Genial, para uma terceira temporada. A segunda temporada de oito episódios, A Amiga Genial: Um Novo Nome, baseada no romance homónimo de Elena Ferrante, é a segunda, das quatro partes da série, que estreou em Fevereiro, na HBO Portugal.

A terceira temporada será baseada na História De Quem Vai e De Quem Fica, o terceiro livro da saga de Ferrante e é uma produção das produtoras The Apartment, Wildside e Fandango.

A Amiga Genial é a história de Elena Greco e da amiga mais importante da sua vida. Ela conheceu Raffaella Cerullo, a quem sempre chamou de Lila, no primeiro ano da escola primária, em 1950. Localizada numa perigosa e fascinante Nápoles, a história estende-se ao longo de 60 anos das suas vidas e explora Lila, a brilhante amiga de Elena que, de certa forma, é a sua melhor amiga e a sua pior inimiga.

Filmada inteiramente em italiano, a segunda temporada, transmitida durante os meses de Fevereiro e Março na HBO Portugal, é protagonizada por Margherita Mazzucco e Gaia Girace, e acompanha a jornada de Elena e Lila na idade adulta enquanto descobrem o amor, o desgosto, o sucesso e a traição.

A Amiga Genial é criada por Saverio Costanzo. Enquanto série de ficção da HBO-RAI, a terceira temporada baseia-se no romance best-seller, A Amiga Genial: História De Quem Vai E De Quem Fica, o terceiro livro da quadrologia de Elena Ferrante.

Lê mais:  Lovecraft Country | Série de Misha Green com Jurnee Smollett estreia na HBO

Uma produção da The Apartment, Wildside e Fandango Production, produzida por Lorenzo Mieli, Mario Gianani e por Domenico Procacci, em colaboração com a Rai Fiction e HBO Entertainment e em co-produção com a Mowe e Umedia. A história e o argumento original são de Elena Ferrante, Francesco Piccolo, Laura Paolucci e Saverio Costanzo. Paolo Sorrentino e Jennifer Schuur são os produtores executivos.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.