O quarto filme da coleção Small Axe, Alex Wheatle, do galardoado cineasta Steve McQueen, estreia dia 7 de Dezembro, na HBO Portugal.

Alex Wheatle acompanha a história verídica do premiado escritor, Alex Wheatle (Sheyi Cole), desde o início da sua vida adulta.

Depois de passar a infância num asilo institucional predominantemente branco, sem amor ou família, ele encontra pela primeira vez um sentido de comunidade em Brixton, assim como a descoberta da sua identidade e paixão pela música, tornando-se DJ. Ao ser preso durante a Revolta de Brixton de 1981, ele confronta o passado e vê um caminho para a cura.

Sheyi Cole é o protagonista, ao lado de Jonathan Jules. Alex Wheatle foi co-escrito por Alastair Siddons e Steve McQueen.

Os cinco filmes originais que compõem a coleção Small AxeMangrove, Lovers Rock, Red, White and Blue, Alex Wheatle e Education – são passados ​​do final dos anos 60 até meados dos anos 80. Cada um conta uma história que envolve a comunidade das Índias Ocidentais em Londres, cujas vidas foram moldadas pela sua própria força de vontade, apesar do racismo e da discriminação galopantes.

Small Axe é uma série de filmes que estreiam semanalmente na HBO Portugal.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.