A série American Gods, adaptada da obra de Neil Gaiman com o mesmo nome, foi cancelada pelo canal Starz depois de três temporadas. A mesma era transmitida internacionalmente na Amazon Prime.

A decisão parece ter sido baseada nas classificações não tão excelentes depois da estreia da terceira temporada em Janeiro, um ano e meio depois (cerca de 65% mais baixas que as da primeira temporada). Também se deram várias mudanças de produtores e realizadores ao longo do tempo, devido a inúmeras diferenças creativas, além de alguns escândalos, despedimentos, e outras situações menos agradáveis.

No entanto, o autor do livro, Neil Gaiman, confirmou num tweet que American Gods não ficará por aqui, e que falta agora encontrar nova companhia e, quiçá, formato, para acabar a história:

Rumores indicam que um filme final ou uma mini-série poderão vir a concluir American Gods, mas o futuro é incerto para a série da Fremantle. Talvez se dê uma situação semelhante a Lucifer, e esta seja escolhida pela Netflix ou outro serviço de streaming para continuar.

Lê mais:  Podd Bullet #102 | The Boys

Entretanto, Gaiman não poderia estar melhor profissionalmente: a adaptação da sua graphic novel The Sandman está a ir a bom vapor, e Good Omens (baseado na sua obra homónima) atingiu lugar de honra na Amazon Prime desde a sua estreia em 2019.


És fã de American Gods? Qual a tua obra favorita de Neil Gaiman?