O OVA Ai Monogatari: 9 Love Stories foi baseado no trabalho de Kawaguchi Kaiji. Consiste em nove histórias independentes, cada uma animada por um director diferente, e ainda com música dos The Beatles.

1.I Want to Hold Your Hand

I Want to Hold Your Hand tem o nome de uma música dos The Beatles, que toca em segundo plano durante a maior parte da animação e também desempenha um papel importante na história.
Um rapaz quer conquistar o coração de uma rapariga durona (ela adora The Beatles), mas tem medo de até segurar na mão dela e confessar os seus sentimentos. É uma história excelente e, juntamente com a música, traz uma sensação sentimental agradável.


2. “Hero”

“Hero” é  sobre um casal. O rapaz faz parte da equipa de rugby do ensino médio, mas ambos nunca se conseguem confessar um ao outro.


3. Let’s Spend the Night Together

Let’s Spend the Night Together é absolutamente fantástico, mesmo pela falta de cores. A história é incrivelmente divertida, sombria e atrevida, pois seguimos um funcionário de escritório que dorme com a mulher de um chefe da máfia local.

A expressividade visual é excelente. É ainda possível expressar melhor os pensamentos de um homem que, após uma noite quente, é questionado pela parceira: “Amas-me?” Ao que ele responde com um rápido “Sim”, enquanto, ao mesmo tempo a câmara mostra como ele fecha a bregilha das calças.


4. “Stop the Time”

“Stop the Time” está um pouco inacabado (10 minutos não são suficientes, neste caso) e eu não percebi completamente o final. Um homem volta para a sua cidade natal depois de um longo tempo, apenas para encontrar o seu amor perdido há muito tempo, que agora tem amnésia e não consegue lembrar-se de nada.


5. Betrayal In The City

Betrayal In The City é outro conto atrevido e inteligente sobre um homem que elabora um plano astuto de como deixar a namorada. O monólogo interno cria uma atmosfera engraçada, embora o tema da separação seja sério.


6.I Can’t Stop Loving You

I Can’t Stop Loving You é, possivelmente, a animação mais comum no set, já que a história é um pouco solta. Fala sobre um homem que tem dúvidas antes do casamento.


7. “Those Were the Days”

“Those Were the Days” é um pouco melhor, mas também é bastante polido. Um chefe da máfia quer conquistar uma mulher realmente corajosa, que não quer nada com ele. O limite aproximado de 10 minutos também aparece aqui, já que não há tempo suficiente para um desenvolvimento mais profundo da história e das personagens.


8. “Lion and Pelican”

Lion and Pelican” conta uma história interessante sobre sacrifício e bondade de uma mulher, que está determinada a apoiar uma famosa estrela do desporto até o final da sua carreira.


9. “White Christmas”

“White Christmas” é o último conto. Está entrelaçado com um espírito quente de Natal. O que poderia ser mais bonito do que uma combinação da famosa música “White Christmas”, noite de neve e amor?

As Músicas:

Bing Crosby (White Christmas)
George Harrison (I Want to Hold Your Hand)
John Lennon (I Want to Hold Your Hand)
Kaibando (Betrayal in the City, Hero)
Paul McCartney (I Want to Hold Your Hand)
Ringo Starr (I Want to Hold Your Hand)
The Beatles (I Want to Hold Your Hand)

Fica a conhecer mais de Anime e Arte.


Já conhecias este anime? Gostas dos The Beatles?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.