O anime Magical Emi, the Magic Star (conhecido no original por Mahou no Star Magical Emi) é a terceira série Magical Girl (Mahou Shoujo) criada pelo Studio Pierrot, exibida entre 1985 e 1986.

Sleeping with the Ghosts

Sinopse

Mai Kazuki é uma aspirante a mágica, mas as suas habilidades não são boas o suficiente para levá-la à trupe Magic Carat, gerida pelos avós.

Um dia, recebe a visita de uma fada do espelho chamada Topo, que lhe dá uma pulseira mágica que pode transformá-la numa versão de 18 anos de si mesma através do encantamento “Pulitto! Pararin Ririkaru Parapora Magikaru!”.

Como Magical Emi, Mai usa a sua magia para ajudar as pessoas e participar nos espectáculos dos avós.

Magical Emi

Opinião

Juntamente com Magical Angel, Creamy Mami, este é um dos meus animes originais favoritos criado pelo Studio Pierrot.

[O seguinte parágrafo contém spoilers de Magical Emi The Magic Star]

Tal como em Creamy Mami, ambas as protagonistas percebem que usar magia para alcançar os resultados desejados não as vai levar a lado nenhum, porque é batota. No final do anime, Mai abandona os poderes mágicos da fada e treina arduamente para se tornar uma mágica a sério.

[Fim de spoilers]

magical emi the magic star | Tumblr

Trivia

Apesar de ser uma mágica de palco, a sua história segue o modelo de Magic Idol Singer: uma rapariga comum recebe poderes de uma entidade mágica para se tornar numa rapariga mais velha, bonita e cheia de sucesso, e ter tudo aquilo com que sonhou. Para além disso, Emi acompanha os seus espectáculos de magia com música.

Lê mais:  Minky Momo | Magical Princess Minky Momo (1982)

Tal como nos outros Mahou Shoujos do estúdio, a protagonista tem direito à sua sequência de transformação cheia de cores e bolhas! Outros elementos semelhantes são o objecto mágico que lhe permite a transformação, uma paixoneta por um rapaz mais velho, a mudança de cor de cabelo, um sidekick peculiar, e a moral final.

Os temas de abertura (“Fushigi-Iro Happiness”) e de fecho (“Anata Dake Dreaming”) foram cantados por Yōko Obata. O anime em si foi realizado por Takashi Anno.


Já tiveste oportunidade de ver este anime? O que achas do género Magical Girl?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.