O anime Magical Angel Creamy Mami (também conhecida por Creamy Mami, Magic Angel ou , no original) foi a primeira série do género Magical Girl (Mahou Shoujo) feita pelo Studio Pierrot em 1983.

É considerado o trope maker (o primeiro exemplo que definiu o género) de Magic Idol Singer, e tornou-se bastante popular na Europa (transmitido entre 1985 e 1988) e na China, Hong Kong.

[O seguinte artigo contém spoilers de Magical Angel Creamy Mami]

morisawa yu | Tumblr

Sinopse

Yu Morisawa é uma menina de dez anos que vive com os pais na loja de crepes. Ela tem uma paixoneta pelo melhor amigo, Toshio, um rapaz mais velho que (infelizmente para Yu) pensa nela como uma irmã.

Um dia, Yu vê um barco gigante a flutuar no ar, o qual acaba por ser um disco voador. Ela entra no navio e conhece um alienígena chamado Pino Pino, a quem ela ajuda a encontrar o caminho para casa. Para mostra a sua gratidão, Pino Pino decide dar os seus poderes mágicos contidos num pó compacto, por um ano. Ele também lhe dá dois gatinhos mágicos, Posi e Nega.

Usando um Encantamento Mágico (“Pampuru pimpuru pam pom pum”), Yu pode transformar-se numa versão mais velha dela, bonita com cabelos roxos e 16 anos de idade.

Creamy Mami

No dia seguinte, na sua nova forma, ela conhece Shingo Tachibana, gerente de empresa da Parthenon Productions. Ele convence Yu a assinar um contrato para ser uma cantora/ídolo. Ela aceita, passando a usar o pseudónimo de “Creamy”, o nome do restaurante dos pais.

Durante um ano inteiro, Yu / Creamy torna-se uma estrela, conseguindo até que Toshio se apaixone por ela, e que a ciumenta Megumi, a ídola da ex-Parthenon Productions, escape de conspirações para descobrir sua verdadeira identidade.

Creamy tem várias aventuras estranhas, mágicas, e sobrenaturais, enquanto continua a frequentar a escola como Yu. Passado um ano, durante um concerto de despedida, ela devolve os poderes a Pino Pino.

No entanto, a história não foi concluída. Em 1985 quando o OVA foi lançado, Yu tem realmente 16 anos e descobre que Shingo Tachibana precisa da sua persona Creamy novamente. Tudo o que Yu tem que fazer para se parecer com Creamy agora é usar uma peruca roxa, para poder contracenar num filme com Megumi.

Creamy e Due Note | Anime Amino

Trivia

Foi o primeiro anime a ser traduzido para chinês. Tornou-se muito popular na China, especialmente em Hong Kong, chegando a haver brindes de Creamy Mami no McDonald’s do país.

Este anime é considerado um pioneiro da estratégia de marketing conhecida como “media mix”: usar um anime para promover uma nova cantora. Creamy Mami teve a voz da recém-chegada Takako Ôta, e o tema de abertura do anime “Delicate ni Suki Shite” foi a sua primeira música. O resultado foi um grande sucesso.

Os gatos que ajudam Yuu são chamados de Nega e Poji, que significa”negativo” e “positivo”.

Creamy Mami

No episódio 11 de Tokyo Mew Mew, Ichigo aparece com o mesmo vestido de Creamy. Tokyo Mew Mew foi também produzido pelo Studio Pierrot.

magical angel creamy mami | Tumblr

Creamy Mami fez um cameo num Mecha: Pony Metal U-GAIM Promotion Film. Este é um pequeno filme piloto que introduz Yuu Morisawa, a heroína de Creamy Mami, no mundo mecha do Heavy Metal L-Gaim.

Depois de morrer num acidente de carro, Yuu Morisawa é reconstruída como Pony Metal U-GAIM num cenário à Astroboy com uma música pop japonesa de alta energia como fundo. A mistura experimental de géneros foi uma criação do estúdio Anime R.

A série nunca foi feita por motivos de direitos autoriais, e este filme piloto é tudo o que resta para além de algum merchandise.


Já alguma vez viste Creamy Mami? O que achaste deste pequeno tributo?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.