Cloack & Dagger | Série Regressa Já Em Abril

A segunda temporada de Cloak & Dagger regressa oficialmente dia 4 de Abril, 2019, e se ainda não viste a primeira temporada, então estás à espera de quê? A mesma está disponível na Netflix, Hulu e Freeform.

Cloak & Dagger é uma série inserida no Universo Cinematográfico da Marvel, criada em associação com o canal Freeform. Esta, segue a história de Tandy (Olivia Holt) e Tyrone (Aubrey Joseph), dois adolescentes muito diferentes, que descobrem um propósito em comum após cada um perder um ente querido.

Na versão original da banda desenhada de Bill Mantlo e Ed Hannigan, Tandy e Tyrone eram adolescentes Nova-Iorquinos que fugiram de casa, e se encontraram nas ruas onde foram alvo de experiências com drogas para mutantes, que lhes concederam poderes. Tyrone torna-se num literal buraco negro humano sobre o nome de Cloak (Manto), e Tandy ganha o poder de tornar a luz sólida, tomando o nome Dagger (Punhal). Poderes opostos que usam para se equilibrarem um ao outro.

No entanto, a Freeform decidiu subverter os temas das história e virar tudo de pernas para o ar… E FUNCIONOU!

(Cuidado com os pequenos spoilers a partir daqui, malta!)

A versão live-action passa-se em Nova Orleães e insere muita da cultura local no desenvolver da história. Aqui, Tyrone e Tandy são crianças quando se vêm vagamente envolvidas numa explosão de uma plataforma petrolífera – o jovem Tyrone vê o irmão morrer às mãos de um polícia corrupto, e a menina rica e negligenciada Tandy tem um acidente de carro em que perde o pai.

Lê mais:  Chilling Adventures of Sabrina | Série da Netflix é Cancelada

Anos depois, encontramos as personagens em papéis invertidos: Tandy vive agora na rua e rouba para viver, Tyrone vive uma vida de classe média com bolsa de estudos e muitas expectativas para o futuro. Os dois encontram-se e os seus poderes despertam. Tandy continua a conseguir converter luz em adagas sólidas, mas consegue também ver os sonhos e esperanças das pessoas que toca. Tyrone consegue tornar-se numa sombra, quando se cobre com algo, teleportar-se e ver os medos daqueles que toca. Ambos procuram justiça pelo passado e tudo se liga à Roxxon – a companhia energética que causou a explosão anos antes.

A série aborda temas como perfilamento racial, expectativas sociais, brutalidade policial, ganância das grandes empresas, protecção do ambiente, racismo, negligência parental, bullying, e a dicotomia entre vingança e justiça, com muita cultura cajun e hoodoo à mistura.

A segunda temporada foi renovada quase imediatamente após o final da primeira, e recentemente foi anunciado que volta oficialmente dia 4 de Abril na Freeform (associada em Portugal ao canal SyFy).

Quando perguntados sobre palpites para a nova temporada, os actores disseram simplesmente: “it’s going to be mayhem”, que traduzido significa “vai ser um caos”… No entanto, Mayhem é também uma personagem da série na BD, será que a vamos ver em acção com os nossos heróis? Nós mal podemos esperar por Abril, e tu?