Uma nova adaptação live-action do aclamado Cowboy Bebop pela mão da Netflix tinha sido anunciada em 2018 mas muita coisa se passou desde então. Fica a saber tudo!

A História

Cowboy Bebop passa-se em 2071. Depois de um terrível acidente, a Terra torna-se inabitável e a Humanidade coloniza planetas e luas rochosos do Sistema Solar. Isto leva a um aumento de crime, que força a ISSP (Inter Solar System Police) a contratar caçadores de recompensas (apelidados de Cowboys) para trazerem os criminosos à justiça.

Os protagonistas da série são dois caçadores de recompensas, cuja equipa mais tarde expande com a adição de novos membros. Cowboy Bebop segue as suas aventuras a bordo da nave espacial Bebop.

O Elenco

O elenco inclui John Cho como Spike Spiegel, Mustafa Shakir como Jet Black, Daniella Pineda como Faye Valentine, Alex Hassell como Vicious, e Elena Satine como Julia. Um cão-actor de raça Corgi também já foi escolhido para encarnar Ein.

A Equipa

Alex Garcia Lopez (The Witcher) será o realizador e Christopher L. Yost (Thor: Ragnarok) um dos doze escritores da mini-série. Shinichirō Watanabe, o realizador do anime e filme originais, servirá de consultor da adaptação.

O projecto inclui ainda André Nemec, Josh Appelbaum, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg como produtores executivos, ao lado de Yasuo Miyakawa, Masayuki Ozaki, e Shin Sasaki que integram o estúdio responsável pelo anime original.

Lê mais:  Space Force | Temporada 2 confirmada na Netflix

Os Detalhes

Cowboy Bebop será a primeira série da Netflix a ser filmada na Nova Zelândia (mais propriamente em Auckland).

Esta terá 10 episódios, cada um com cerca de 1 hora, e potencialmente cobrirá toda a história da manga/anime.

Desenvolvida pela pela Tomorrow Studios, integrará o serviço de streaming da Netflix.

As Datas

Em Outubro de 2019, a produção teve de ser temporariamente adiada depois de Cho ter sofrido um acidente no set, ficando magoado num joelho. Esta pausa colocou a produção com um atraso de cerca de 7 a 9 meses, enquanto o actor passava por cirurgia e posterior rebilitação. Agora, com a pandemia do coronavírus, é incerto quando voltarão ao trabalho.

A nova data de lançamento de Cowboy Bebop está prevista para o Verão/Outono de 2021 mas muita coisa pode mudar até lá.

Mais Novidades

Recentemente, o escritor e produtor executivo Jeff Pinkner divulgou que a equipa já estava a planear o guião da segunda temporada, apesar de ainda nem terem terminado as filmagens da primeira.

Este também mencionou que Cowboy Bebop talvez inclua música da compositora original Yoko Kanno. Um óptimo sinal, a nosso ver!


O que achas desta nova adaptação? És fã de Cowboy Bebop?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.