No Dia Mundial do Gato, a Squared Potato traz-te uma verdadeira compilação com os gatinhos mais amados do pequeno e grande ecrã! Já os conhecias a todos? Lembras-te de mais algum que te tenha roubado o coração? Diz-me nos comentários!

Aristogatos

Aristogatos

Aristogatos, de 1970 da Disney, coloca o foco numa família burguesa de gatinhos, que sofrem imensas peripécias ao mesmo tempo que procuram o caminho de volta a casa.


Oliver | Oliver e Seus Companheiros

Oliver e seus companheiros

Protagonista do filme de 1988 da Disney, Oliver é um pequeno gatinho órfão que tenta sobreviver numa grande cidade, cujas ruas são do domínio de um gangue de cães muito mal-intencionados.


Salem | As Arrepiantes Aventuras de Sabrina

Salem

Salem Saberhagen, à primeira vista, parece ser um gatinho normal. Mas a verdade é que, tirando o facto de falar, este esconde outro segredo: Salem foi outrora um bruxo poderosíssimo que tentou dominar o mundo, mas que acabou por ser sentenciado a passar os seus próximos 100 anos de vida na forma de um gato.


Goose | Capitão Marvel

Goose

Apesar da aparência fofinha de Goose, não te deixes enganar por esta temível criatura. Por trás deste focinho fofinho esconde-se um Flerken, uma criatura alienígena com capacidade de gerir pequenos universos dentro do seu corpo. Este é responsável pela cicatriz de Nick Fury, que resultou no mesmo perder totalmente a visão num dos seus olhos. Mas a verdade é que apesar disto tudo, Goose é, para muitos de nós, o principal motivo para ver o filme Capitão Marvel.


Mrs. Norris | Harry Potter

Mrs. Norris

A gata de Argus Filch é, sem dúvida, um animal muito curioso. Supervisionando os corredores de Hogwarts, Mrs. Norris não deixa escapar uma infracção impune, estando sempre atenta ao comportamento dos jovens bruxos.


Jonesy | Alien

Jonesy

Um dos tripulantes mais amados do USCSS Nostromo, Jonesy é também um sobrevivente que temos o prazer, e o alívio, de seguir ao longo da história da trilogia inicial de Alien. Apesar do seu objectivo na nave espacial ser manter o controlo da população de roedores a bordo, este é, na verdade, tanto para o espectador como para a equipa a bordo, uma grande fonte de entretenimento e de relaxamento.


Jiji | Kiki – A Aprendiz de Feitiçeira

Jiji

Jiji é um gato que nutre uma relação muito especial com Kiki, a protagonista da longa-metragem de animação Kiki- A Aprendiz de Feitiçeira, com a qual consegue-se comunicar e demonstra-se sempre prestável e muito humilde.


Sassy | Regresso a Casa

Sassy

Sassy é uma gatinha muito fofinha, que vive com os seus dois irmãos patudos, Shadow e Chance. Certo dia, estes vêm-se perdidos e iniciam uma longa e inesquecível viagem de regresso a casa.

Lê mais:  Doraemon Story of Seasons | Em Setembro na PlayStation 4

Mr. Bigglesworth | Austin Powers

Mr. Bigglesworth

Sendo o mais fiel companheiro do Dr. Evil, a verdade é que apesar de conhecermos Mr. Bigglesworth como um gato da raça Sphynx, este é, na verdade, um gato persa com longo pêlo branco, mas que acaba por perder toda a sua pelagem numa longa hibernação em criogénio.


Buttercup | Os Jogos da Fome

Buttercup

O gato de Primrose Everdeen é, de facto, de uma fofura de fazer qualquer espectador suspirar. No meio de toda a tragédia, Buttercup acaba sempre por trazer alguma paz e entretenimento à família Everdeen.


Lune | O Reino dos Gatos

Lune

Apesar de ser o grande herdeiro da coroa, Lume é o gato mais amistoso e humilde que poderás conhecer.


Gato de Cheshire | Alice no País das Maravilhas

Gato de cheshire

Um verdadeiro ícone, facilmente reconhecido pelo seu sorriso demente e pela sua capacidade de poder ficar totalmente invisível.


Nekobus | O Meu Vizinho Totoro

Nekobus

Todos a bordo! Um dos conceitos visuais mais emblemáticos do Studio Gibli é, sem dúvida, esta estranha criatura que se assemelha a um gato, mas cujo interior alberga um autocarro, capaz de transportar as criaturas igualmente mais estranhas deste filme.


Tom | Tom & Jerry

Tom & Jerry

Todos crescemos com a rivalidade imortal entre Tom e Jerry e, para dizer a verdade, quanto mais amadurecemos, mais nos revemos em Tom. Mas, desde cedo, este é um dos primeiros gatinhos que aprendemos a amar.


TC | Top Cat

Tom & Jerry

Se anteriormente já tínhamos falado de um gangue de cães, está na altura de falarmos do gangue de gatos mais famoso e honesto no mundo da animação. TC e companhia fazem de tudo para sobreviverem nas ruas, qual máfia (des-)organizada.


Gato das Botas | Shrek

Gato das botas

Num olhar, o Gato das Botas é capaz de arrebatar corações. No entanto, não te deixes eludir pelas suas falinhas mansas e sotaque latino, pois este é um mestre da arte de espadachim.


Happy | Fairy Tail

Happy

Happy acompanha Natsu nas suas aventuras dentro da guild Fairy Tail. Sendo da espécie Exceed, Happy consegue ganhar asas e voar através de magia. Apesar de astuto e muito inteligente, um simples peixe é capaz de levar Happy ao delírio.


Kuro | Blue Exorcist

Kuro

Kuro é simplesmente uma das personagens mais inesquecíveis que um amante de gatos pode conhecer num anime. Com duas caudas, e uma história comovente, Kuro foi em tempos um Deus adorado pelos humanos, mas agora esquecido. No entanto, Rin e companhia acabam por trazer a este gato novas energias e motivações.

Lê mais:  Pokémon Presents | Nova Apresentação Agendada para Amanhã

Gato Félix | Félix the Cat

Felix

Se hoje o propósito é de falar dos gatos mais emblemáticos do mundo do cinema e da animação, então Félix tinha de ter presença garantida neste artigo, ou não estivéssemos a falar do primeiro gato animado, que nos acompanha desde a altura do cinema mudo.


Sylvester | Looney Tunes

Sylvester

Não podia falar de Tom sem obviamente trazer também Sylvester para esta compilação. Este gato, que possui características de fala semelhantes ao pato Daffy, é igualmente presunçoso e extremamente confiante de si próprio, o que, irremediavelmente, o leva a falhar miseravelmente em todas as suas tentativas de capturar Tweetie.


Doraemon | Doraemon

Doraemon

O gato cósmico mais famoso do mundo dispensa qualquer apresentação. Quem é que não gostaria de ter um gatinho falante que possuísse um bolsinho mágico capaz de guardar toda uma panóplia de invenções tecnológicas?


Cat | Cão-Gato

Cat dog

Talvez já não sejas do tempo em que a SIC costumava passar esta série, mas Cão-Gato, ou Cat Dog, é uma série de desenhos animados simplesmente inesquecível para amantes de cães e gatos. Cat, o gato da série, vive uma vida cheia de peripécias enquanto preso ao corpo do seu irmão siamês, e menos inteligente, Dog. Há uma estranha dicotomia na relação destes dois, como se ambos fossem um reflexo invertido um do outro.


Meowth | Pokémon

Meowth

Um dos Pokémons mais facilmente amados pelas crianças e mais emblemáticos de toda a saga de Pokémon é, claro, Meowth, devido à sua aparência muito semelhante a um gato, o que o torna imensamente adorável.


Artemis e Luna | As Navegantes da Lua

Ártemis e luna

Um casal de gatinhos muito peculiares e bem conhecido dos portugueses, apesar de termos sido pioneiros nas trocas géneros em gatos… Artemis e Luna possuem ambos o símbolo de uma lua crescente no topo das suas cabeças. Estes são também dois grandes aliados das Navegantes da Lua, sendo Artemis o companheiro da Sailor Vénus, e Luna a companheira da Sailor Moon.


Kirara | Inuyasha

Kirara

Kirara é simplesmente a nekomata mais carinhosa de que tenho memória de ver num anime. Além de extremamente poderosa, quem é que não iria gostar de ter um gato que tanto se consegue transformar num pequeno gatinho como numa leoa a toda a hora?


Quais são os teus gatinhos fictícios preferidos?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.