A Disney tem vindo a arrecadar bastante sucesso com os seus live-action mais recentes: O Rei Leão, O Livro da Selva, A Bela e o Monstro, e Aladdin são apenas alguns dos filmes que o estúdio de animação decidiu adaptar para fotografia e, tendo todos obtido relativo sucesso de bilheteira, o mesmo parece não querer parar por aqui.

A Disney já divulgou vários outros títulos para adaptação futura mas, infelizmente, devido à pandemia global, muitos encontram-se em pausa indeterminada.

(Atenção: apenas estamos a considerar os live-action de filmes de animação já existentes da Disney).

Os Remakes

Disney

A Espada Era a Lei (The Sword and The Stone) será escrito por Bryan Cogman (Game of Thrones) e lançado directamente no Disney+, o serviço de streaming do estúdio.

A Pequena Sereia terá como protagonista a actriz recém-chegada Halle Bailey que se juntará a Jonah-Haur King como Princípe Eric, Melissa McCarthy como Úrsula, Jacob Tremblay como Flounder, Awkwafina como Scuttle, Daveed Diggs como Sebastian, e Javier Bardem como Rei Tritão. Realizado por Rob Marshall (Mary Poppins Returns), contará com música de Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e Alan Menken.

Bambi será refeito ao estilo de O Rei Leão e Dumbo, utilizando efeitos visuais em vez de animais vivos na sua produção.

Pinóquio será realizado por Robert Zemeckis (Back to the Future, Forrest Gump) e escrito por Chris Weitz (A Bússola Dourada).

Lilo & Stitch terá os mesmos produtores de Aladdin (Dan Lin e Jonathan Eirich) e será realizado por Mike Van Waes (The Crooken Man).

Disney

O Corcunda de Notre Dame terá música de Alan Menken e Stephen Schwartz (Pocahontas), e será produzido por Josh Gad (Frozen) e escrito por David Henry Hwang (The Affair).

Robin dos Bosques será lançado directamente no Disney + e será realizado por Carlos Lopez Estrada e escrito por Kari Granlund (A Dama e o Vagabundo).

Lê mais:  #BlackLivesMatter | Marcas Posicionam-se Contra o Racismo

Hércules será produzido por Anthony e Joe Russo (Avengers: Endgame) e escrito por David Callaham (Expendables). O filme terá estreia nos cinemas.

Tico e Teco (Chip ‘n Dale) será realizado por Akiva Schaffer (membro da banda The Lonely Island).

A Branca de Neve e os Sete Anões terá música de Justin Paul e Benj Pasek (The Greatest Showman, La La Land) e será realizado por Marc Webb (The Amazing Spider-Man).

James e o Pêssego Gigante será escrito por Nick Hornby (Wild), com rumores de que Tim Burton produzirá o filme.

Oliver Twist será realizado por Tommy Kail (Hamilton), e produzido e protagonizado por Ice Cube.

Disney encontra o seu Peter Pan e a sua Wendy | Magazine.HD

Peter Pan será chamado de Peter Pan e Wendy, e será realizado por David Lowery (Peter’s Dragon). Alexander Molony e Ever Anderson terão os papéis principais.

Rapunzel será escrito por Ashleigh Powell (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos), produzido por Michael De Luca (Moneyball) e Kristin Burr (Christopher Robin). Não existem, de momento, ligações confirmadas ao anterior filme do estúdio: Entrelaçados.

Em desenvolvimento, também, neste momento, está The Snow Queen, que será adaptado directamente do conto de Hans Christian Andersen. Kristin Burr será a produtora. De referir que este filme não terá quaisquer ligações a Frozen, que também retirou uma leve inspiração do conto infantil.

Atlantis: The Lost Empire entrou recentemente na fase de desenvolvimento, sem escritores ou director apontados de momento.

O Planeta do Tesouro também está em desenvolvimento.

As Sequelas e Prequelas

Mogli - The Jungle Book

Uma sequela de O Livro da Selva terá o mesmo realizador do primeiro filme (Jon Favreau) e será escrito por Justin Marks.

Uma prequela de A Bela e o Monstro será focada em Gaston e Lefou, com formato de musical com seis episódios. Eddy Kitsis e Adam Horowitz (Era Uma Vez) produzirão a peça.

Lê mais:  Disney+ | Os conteúdos, a experiência e muitas surpresas!

Uma sequela de Aladdin foi mencionada pelos produtores do primeiro filme, mas ainda não confirmada pela Disney.

Já uma prequela, entitulada Genies, será focada nas origens do Génio da lâmpada, e está neste momento em desenvolvimento. Será escrita por Damian Shannon e Mark Swift (Baywatch).

Rolling Stone · Disney revela visual "punk rock" de Emma Stone ...

Cruella adaptará a história da vilã dos 101 Dálmatas, com Emma Stone no papel principal. A ela juntam-se Emma Thompson como Baronesa, Emily Beecham como Anita, e Paul Thomas Hauser e Joel Fry como os capangas de Cruella. Craig Gillespie (I, Tonya) será o realizador.

Um live-action de um dos Príncipes Encantados (Cinderella ou Branca de Neve) vai ter o seu próprio filme, escrito por Stephen Chbosky (Wonder).

Um filme sobre a irmã de Branca de Neve, Rose Red, está a ser desenvolvido por Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) e terá como possível protagonista Brie Larson (Captain Marvel).

Tink, baseado em Sininho, será realizado por David Lowery e escrito por Toby Halbrooks (Peter’s Dragon). As candidatas ao papel principal são Reese Witherspoon e Margot Robbie.

Um filme baseado em Chernabog, o vilão de Fantasia, foi anunciado e terá um estilo semelhante a Maleficent – a humanização do vilão através da sua história de origem.

Rumores

Taran e o Caldeirão Mágico Disney Black Cauldron

Taran e o Calderão Mágico foi recentemente apontado como um possível candidato a adaptação live-action mas nada ainda foi confirmado.

Quando Vais Poder Vê-los?

É ainda indeterminado quais destes filmes serão lançados no cinema e quais serão exclusivos do Disney+, tal como aconteceu com A Dama e o Vagabundo. Quanto a datas de estreia, ainda é tudo muito incerto.

Por agora, resta-nos esperar por mais novidades, especialmente sobre os filmes da Disney já finalizados, como Mulan.


Qual é o filme de animação que mais gostarias de ver como live-action?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.