Com a recente estreia do Disney Plus (Disney+), a magia da Disney está mais perto dos fãs, graças a um simpático catálogo de filmes, séries e documentários para toda a família. A plataforma chegou a Portugal no dia 15 de Setembro e a adesão parece ter sido imediata. Ainda não aderiste e queres saber o que esperar do Disney+? Continua a ler!

Imagina o universo Disney à distância de um clique. Ou melhor: imagina os universos Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic à distância de um clique! É, afinal de contas, tudo isso que o Disney+ te oferece. Com recurso a um catálogo altamente generoso, terás asseguradas muitas horas de riso, momentos emocionantes, descobertas e, como é óbvio, muita magia. É que, para lá dos clássicos, entre muitos conteúdos, poderás encontrar séries originais Disney Channel, documentários National Geographic e ainda as tão bem escritas e contadas histórias Pixar.

Um catálogo para toda a família

Se fosse transcrever para aqui todo o catálogo Disney+, não havia scroll que suportasse o número de linhas necessário. De facto, a oferta é vasta e igualmente variada. Em termos de animações, tens obviamente clássicos como Os 101 Dálmatas, Pinóquio, Peter Pan, Cinderela, Hércules e Tarzan, mas também curtas-metragens inesquecíveis como O Barco a Vapor, Férias no Havai e A Tartaruga e a Lebre, entre outras. Numa extensão mais tecnológica da Disney, podes encontrar um número bem generoso de animações Pixar, incluindo as quatro longas-metragens de Toy Story, Up – Altamente! e Coco, sem esquecer pequenas animações e imensos conteúdos especiais.

Disney+

Para quem gosta de jornadas mais longas, o Disney+ oferece séries para todos os gostos. A começar pelas intemporais A Trupe do Pateta, Recreio, A Pequena Sereia e Os Gárgulas, facilmente descobres uma série de séries (sim, assim mesmo!) para guardares na lista ou para começares a ver na hora. Para quem – tal como eu – cresceu com alguns destes nomes, reencontrar as séries animadas de Lilo & Stitch e Kim Possible é sem dúvida uma agradável surpresa!

Do desenho para a câmara, as séries Disney Channel encontram igualmente espaço no Disney+. Por exemplo, a produções recentes como A.N.T. Farm: Escola de Talentos e Jessie, juntam-se (para a alegria de tantos) That’s So Raven, Hannah Montana, Lizzie McGuire e Hotel Doce Hotel: As Aventuras de Zack e Cody. Rever certos episódios é como andar para trás alguns anos e reviver o excelente humor destas séries, que continuam a garantir boas gargalhadas. De qualquer forma, não te esqueças: os nomes que mencionei são uma parte minúscula de toda a oferta Disney+. Ao todo, entre filmes e séries, tens aqui centenas de conteúdos para descobrir, ver e rever!

Disney+

Universos dentro do universo Disney

Acontece que não são apenas os fãs da Disney que vão acabar rendidos ao Disney+. Para além de todas as animações e séries originais, outras marcas asseguram conteúdos imperdíveis para quem gosta de ficção científica, acção, drama e documentários. É que, como havia dito, a Star Wars, a Marvel e a National Geographic marcam igualmente presença no catálogo.

Apesar de toda a diversidade de conteúdos, a página inicial da plataforma é altamente intuitiva e, consciente desta variedade, apresenta-te de imediato a possibilidade de escolheres em qual destes cinco universo pretendes mergulhar. Bem, vamos a uma viagem rápida? Comecemos por Star Wars! Nesta secção, tens os episódios centrais, mais um ou outro filme e ainda animações, incluindo as séries da LEGO. Arrisco-me a dizer que o importante para os verdadeiros seguidores de Star Wars está aqui. Espero que a força esteja convosco, para que consigam arranjar tempo para ver tudo! De qualquer forma, podem sempre adicionar o que quiserem à vossa lista e ir assistindo calmamente e de forma intervalada com outros títulos.

Da banda desenhada de super-heróis para o Disney+ saltam as aventuras dos mutantes de X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e, como é óbvio, do Homem-Aranha, que encontra espaço para trepar paredes até aos ecrãs de toda a família. A acção está garantida e as aventuras épicas destes super-heróis serão certamente o cenário ideal para muitos serões de cinema! Por último, não te preocupes, porque quem gosta de um bom documentário não ficou esquecido! A fechar o leque de universos disponíveis, a National Geographic incorpora o catálogo Disney+, enriquecendo-o com óptimos documentários, perfeitos para quem quer saber mais acerca de História, Ciência e vários outros temas!

Disney Plus

Ah! Algo importante de que não me podia esquecer. Aliás, é mesmo muito importante. Não sei quantos episódios são, mas temporadas são 30. Já deves ter percebido a que é que me refiro… A série The Simpsons faz parte catálogo da plataforma, prometendo (como bem sabemos) muitas gargalhadas e cenas únicas, protagonizadas pela inconfundível, divertida e amarela família Simpson!

Originais Disney+

À semelhança do que acontece noutros serviços, também o Disney+ oferece produções originais, algo que acredito que continue a crescer e a ganhar espaço. A lista de originais é, por enquanto, reduzida, mas inclui a aclamada série The Mandalorian, Diário de Uma Futura Presidente e o concurso O Grande Mentiroso, acrescentando filmes como a adaptação de A Dama e o Vagabundo, Togo e Phineas e Ferb, O Filme: Candance Contra o Universo. No fundo, são títulos novos e complementares, que enriquecem e acrescentam valor ao serviço. Uma porta alternativa, quer para a marca explorar novos campos, quer para os espectadores e subscritores descobrirem novos mundos.

Experiência, preço e valor

O conteúdo é claramente a chave para o sucesso do Disney+, mas não posso ignorar o resto. A experiência de consumo é bastante simples, intuitiva e agradável. Com uma vasta – embora não total – disponibilidade de idiomas e opções de legendagem, o catálogo é praticamente acessível a todos os públicos, tal como se espera de um serviço familiar como este. E, por falar em família, há que mencionar que no Disney+ podes criar até 7 perfis, identificando-os como perfil infantil (se for o caso) e personalizando-os com dezenas de avatares dos diferentes universos mencionados acima.

Em termos de subscrição, a vertente anual é sem dúvida a mais vantajosa, mas existe a possibilidade de optar por uma subscrição mensal. Os valores são 69,99€ por ano ou 6,99€ por mês, por isso basta fazer as contas. Um preço mais do que aceitável, dado o excelente catálogo e todos os momentos felizes, divertidos e nostálgicos que estes conteúdos te podem (e vão) proporcionar. Reconheço, no entanto e apesar de todos os elogios, algumas falhas próprias de um recém-lançamento, sobretudo em termos de navegação e de organização de conteúdos, podendo a primeira depender da plataforma que utilizas para assistir.

Disney+

Assumo que fiquei fã e que vou certamente passar muitas horas a assistir aos clássicos de animação, aos clássicos ainda mais clássicos, às muitas séries e curtas e também a todas as novidades que vão surgindo ao longo do tempo. Coleccionei bastantes filmes Disney e Pixar nos últimos anos, mas o Disney+ é claramente um novo patamar. E está mais do que recomendado!

O serviço Disney+ chegou a Portugal no passado dia 15 de Setembro e está a ser lançado de forma faseada pelas várias regiões do mundo. Ao Brasil, por exemplo, chegará no dia 17 de Novembro. Para além dos conteúdos disponibilizados integralmente no momento da adesão, outros (como The Mandalorian) vão recebendo novos episódios regularmente. Com poucas palavras e para terminar, descrevo o Disney+ como uma autêntica viagem por histórias épicas, momentos verdadeiramente mágicos e descobertas únicas e fascinantes.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.