Os fãs de Doctor Who já têm o que comemorar: o trailer da nova temporada já saiu e com ele revelações surpreendentes!

Lê mais:  Mundos Paralelos | 2.a Temporada estreia a 17 de Novembro

Claro que para os ávidos seguidores da série inglesa sobre viagens no tempo mais famosa do mundo não há grandes surpresas:

Já sabíamos que o novo Doctor teria pela primeira vez uma forma feminina, e que essa seria encarnada pela actriz Jodie Whittaker – uma decisão que terá desagradado a muita gente e feito as delícias de tantos outros.

O título do primeiro episódio também já é do conhecimento geral: “The Woman Who Fell to Earth“, que se inicia com a queda de uma misteriosa mulher, completamente amnésica, no meio de Sheffield. Conseguirá ela ajudar os seus habitantes a desvendar os estranhos acontecimentos que vêm a assombrar a cidade?

A Thirteen contará com três novos amigos que a acompanharão nas suas aventuras: Yasmin, Ryan e Graham, interpretados por Mandip Gill, Tosin Cole e Bradley Walsh, respectivamente.

O trailer revela também novos extraterrestres que virão a dificultar a vida aos nossos heróis, localizações em planetas desconhecidos, e ainda um vislumbre da nova chave de fendas sónica.

Para além de tudo isto, a temporada aparenta conter acção ininterrupta e o humor icónico que Doctor Who já nos vem a habituar desde o início.

Escrita por Chris Chibnall, contará com dez episódios com duração de cerca de 50 minutos cada. Será também transmitida ao Domingo em vez de Sábado, outra mudança inédita na história da série.

O primeiro episódio do novo Doctor Who estreia já dia 7 de Outubro no Reino Unido e Estados Unidos, sendo o horário de momento desconhecido.