Earwig And The Witch | Vê a primeira cena do novo filme do Studio Ghibli!

O filme Earwig And The Witch, baseado no livro de Diana Wynne Jones (a mesma autora de Howl’s Moving Castle) está quase a chegar, e o Studio Ghibli acabou de revelar a sua primeira cena!

História

Earwig And The Witch passa-se em Inglaterra nos anos 90, e conta a história de Earwig, uma órfã que cresceu num orfanato sem saber que era filha de uma bruxa.

Um dia, ela é adoptada por um casal bastante estranho, o que vai revirar completamente a sua vida e revelar muitos segredos sobre a sua verdadeira família…

Polémica

O filme é realizado por Gorō Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, e é o primeiro do Studio Ghibli a utilizar CGI na sua integridade. Algo que causou muita polémica entre os fãs do estilo desenhado à mão que sempre foi a imagem de marca do estúdio.

Apesar de ser um dos maiores do mundo no que toca a animação, o público não ficou muito convencido com a decisão do estúdio em apostar em métodos modernos. Especialmente quando comparando a outros nomes como a Pixar, cujas texturas e detalhes têm vindo a ser afinados até quase à perfeição, fazendo com que esta adaptação do conto de Diana Wynne Jones pareça algo rudimentar.

Os fãs apresentam-se, portanto, divididos, não só por esta decisão modificar por completo a imagem e feel do estúdio tal como a conhecemos, mas também por não parecer atingir os patamares de excelência a que estamos habituados. A verdade é que Earwig And The Witch não se assemelha nada a um filme do Studio Ghibli

Lê mais:  Ni No Kuni II: Prince Edition Anunciado para Nintendo Switch!

Repercussões da pandemia

Toshio Suzuki, co-fundador e produtor do Studio Ghibli, descreveu o filme nas suas palavras e falou sobre os desafios colocados pela pandemia:

“Depois do coronavírus, como é que o mundo muda? Essa é a maior preocupação para muitas pessoas neste momento. Até a indústria do cinema e da televisão não consegue escapar a isso. Será que o filme terá bom desempenho depois do coronavírus? Pensei nisso muitas vezes enquanto via as cenas preliminares. E depois percebi que a maior característica deste filme é a sabedoria da Aya. Se ao menos tivermos sabedoria, então poderemos superar qualquer coisa nesta era. E quando pensei nisso, fiquei aliviado. Se a Pippi das Meias Altas foi história da rapariga mais forte do mundo, então Aya é a história da rapariga mais inteligente do mundo. Aya é marota, mas deveras adorável. Espero que ela seja amada por muitos tipos de pessoas. A propósito, reparei que a Aya lembrava-me de alguém, e esse alguém acabou por ser o próprio Gorō, que é o realizador do filme. Quando lhe disse isso, ele mostrou-se tímido.”

Data de estreia

Earwig And The Witch tem data de estreia nos cinemas a 3 de Fevereiro e estará disponível na HBOMax dois dias depois. Podes ver o trailer do filme aqui.


E tu, qual é a tua opinião sobre a decisão do estúdio em utilizar CGI? Estás a pensar ver Earwig And The Witch?