Foi em Maio do ano passado que Lucifer, a série sobre a vida do Diabo em Los Angeles que havia sido cancelada pela Fox e “ressuscitada” pela Netflix, anunciou que a quinta (e última) temporada estava marcada para 2020.

Nos meses seguintes, mais pormenores seriam revelados (sem spoilers):

Cronologia de Acontecimentos

Lucifer Netflix

Em Julho, a produtora Idly Modrovich confirmou que a equipa estava de volta ao estúdio para escrever os próximos episódios.

Em Setembro, a Netflix anunciou o início das filmagens e revelou novas caras do elenco.

Já em Dezembro, foram mencionadas uma cena na praia e um episódio bastante emocional e pessoal para a equipa.

Em Fevereiro deste ano, todos os episódios da nova temporada estavam escritos. Foi ainda revelado pela TVLine que a Netflix e a Warner Bros. planeavam extender a série para além da quinta temporada.

Em Março, tanto os escritores como o actor principal, Tom Ellis, assinaram contrato para uma sexta temporada. Infelizmente, por essa altura, Lucifer foi uma das muitas séries afectadas pela pandemia global, ficando temporariamente adiada.

Neste mês de Abril, foi revelado que uma disputa de contrato entre Ellis e a Warner Bros. poderá pôr em risco o futuro da série para lá da quinta temporada. Isto porque o actor continua a rejeitar as várias propostas de aumento de salário colocadas na mesa pelo estúdio…

Lê mais:  Cowboy Bebop | Tudo Sobre o Live-Action da Netflix

O Que Se Sabe Até Agora

Lucifer Netflix

A nova temporada terá 16 episódios (um total de 16 horas) e será dividida em duas partes.

Apesar de a produção ter sido suspendida por agora, a primeira parte da nova temporada parece estar pronta a ser lançada e especula-se que haja uma sexta temporada.

O novo elenco inclui Erik Aude, Matthew Bohrer, Brianne Davis, Erin Cummings, Chaley Rose, Dennis Haysbert, Catherine Dent e Annie Funke.

Richard Speight, Jr. volta como realizador desta nova temporada.

Recepção da Série

Lucifer Amenadiel Netflix

Lucifer tem recebido um crescente entusiasmo dos fãs, especialmente fora dos Estados Unidos. Não só teve uma petição online para ser salvo após o comunicado de cancelamento da Fox, como ainda apresenta alguns dos ratings mais altos da IMDB (9.5 a 9.9 nas últimas temporadas).

O novo orçamento providenciado pela Netflix aumentou significativamente a qualidade da série, o que a tornou ainda mais apetecível. Esta ultrapassou Game of Thrones no binge report da TVTime e acabou mesmo por atingir o seu histórico global.

Onde Ver Lucifer

Lucifer Maze Netflix

As quatro temporadas de Lucifer estão disponíveis na íntegra na Netflix, onde futuramente será também lançada a quinta (e talvez a sexta).

Caso tenhas Amazon Prime, lá poderás assistir às primeiras três temporadas da série.

Para aqueles sem acesso a nenhum dos serviços acima, poderão comprar os episódios através da Google Play, YouTube, iTunes, Apple TV, Microsoft, ou VUDU.

Lê mais:  Black Desert Online | Gratuito, e Nova Colaboração com Netflix

O que achas destas novidades? Já viste ou planeias ver Lucifer?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.