A prequela de Mad Max: Fury Road, Furiosa, já tem local de filmagens: a película terá lugar em New South Wales na Austrália – o que a tornará no maior filme alguma vez feito no país.

As mesmas começarão para o próximo ano e um dos sítios escolhidos para imitar as paisagens pós-apocalípticas foi a cidade mineira de Broken Hill. Incentivos financeiros foram atribuídos pelo Estado e possibilitaram produção no território.

Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II

Apesar de pouco ainda se saber sobre o elenco, os papéis principais já foram atribuídos a Anya Taylor-Joy (Queen’s Gambit) e Chris Hemsworth (Thor), estando o último felicíssimo por gravar no sítio onde nasceu – o seu quarto ou quinto filme.

“É mesmo, de tudo o que já fiz, o maior momento em que quis beliscar-me, porque cresci a ver Mad Max e é tão icónico. É uma grande honra. Muita pressão, mas uma pressão entusiasmante e que, certamente, motiva.”

Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen) também fará parte do projecto, mas a sua personagem ainda não foi revelada.

George Miller

Furiosa será escrita e realizada por George Miller, o qual já esteve a cargo dos filmes anteriores na franquia, e também é australiano. O filme será ainda produzido por Doug Mitchell e estima-se que vá injectar cerca de 350 milhões de dólares australianos na economia local, criando mais de 850 postos de trabalho.

Miller comentou que Furiosa será uma parcela única na franquia, mas familiar para os fãs da mesma. Este tinha planos para trazer Charlize Theron de volta, utilizando CGI para a tornar mais nova, mas, devido às limitações desta tecnologia, acabou por escolher outro rumo.

Lê mais:  Thor: Love and Thunder | Russell Crowe revela o seu papel no filme

Furiosa tem data de estreia prevista para 23 de Junho de 2023.


E tu, és fã de Mad Max?