A actriz Gal Gadot interpretará Cleopatra, a famosa rainha do Egipto, num novo filme de Patty Jenkins, realizadora de Wonder Woman. O argumento será de Laeta Kalogridis.

O anúncio veio da própria Gal Gadot como celebração do Dia Internacional da Rapariga:

A mesma demonstrou a sua alegria em fazer parte de um projecto que “conta a sua história [de Cleopatra] pela primeira vez através dos olhos de uma mulher” e que este sirva de inspiração a todas as jovens do mundo para nunca desistirem dos seus sonhos e fazer as suas vozes serem ouvidas.

Várias actrizes como Elizabeth Taylor, Claudette Colbert, Geneviève Bujold e até Angelina Jolie vestiram a pele de Cleopatra ao longo dos anos mas é a primeira vez que uma actriz Israelita é escolhida para interpretar a figura histórica – algo que não tem sido bem-aceite nas redes sociais.

Ranking Every Actress To Play Cleopatra, Best To Worst

Devido à história e política do Egipto, é possível haver muita discórdia em relação à notícia. Muitos também se opõem a que uma actriz branca interprete Cleopatra, uma mulher com possíveis traços africanos. Mas Cleopatra era, na verdade, de origem Grega (Macedónica) e, apesar de pouco se saber da sua árvore genológica ou aspecto físico, não existem registos concretos de que tivesse sangue africano.

Lê mais:  Mulher-Maravilha 1984 | Revelado O Primeiro Trailer Do Filme

A mesma reinou durante quase três décadas: primeiro ao lado do seu pai, Ptolomeu XII, depois ao lado do seu irmão, Ptolomeu XIII, com o qual casou. No entanto, a sua sede por poder levou a que afastasse o marido e reinasse sozinha até à sua morte. Foi a última faraó do Egipto.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.