A companhia de jogos e brinquedos Hasbro anunciou que está a trabalhar em novos projectos baseados nas suas franquias mais populares, através do seu estúdio Entertainment One (eOne), adquirido recentemente por 3.8 milhões de dólares.

São mais de 30 séries e filmes em produção.

A Hasbro espera lançar dois a três filmes, e entre três a quatro séries/programas por ano entre 2022 e 2023, enquanto trabalha em séries já existentes.

Os projectos já em produção

Um dos primeiros será um filme de Power Rangers, que será dirigido pelo produtor e realizador Jonathan Entwistle (I Am Not Okay With This, The End Of The F***ing World). A franquia foi adquirida pela Hasbro, da Saban Brands, em 2018. A companhia lançou recentemente uma nova série intitulada Power Rangers Dino Fury, a quarta a adoptar o tema dos dinossauros.

Um filme de My Little Pony será lançado na Netflix no Outono, a primeira vez que os divertidos equídeos terão uma produção de CG com qualidade de cinema. Seguidamente, a Hasbro planeia lançar uma série de televisão.

Transformers terá uma série animada de 20 episódios, chamada Transformers: BotBots, também para a Netflix. De relembrar que outra série da franquia, Transformers: War for Cybertron Trilogy, já se encontra no serviço de streaming, e um filme live-action da Paramount Pictures intitulado Transformers: Beast Alliance estreará nos cinemas já no próximo ano.

Lê mais:  Walt Disney Studios | Reveladas as Novas Datas de Estreia de Mulan, Soul, Viúva Negra e Ivan

Uma outra série animada original será co-produzida com a Nickelodeon, e terá 26 episódios de meia hora cada um. Nesta, uma nova espécie de Transformers terá de encontrar o seu lugar e objectivo entre Autobots, Decepticons e a família humana que os adopta. Estreará em exclusivo na Nickelodeon para os Estados Unidos antes de ficar disponível internacionalmente.

Finalmente, Kiya, uma série juvenil centrada num super-herói que usa artes marciais e dança para proteger o mundo, estreará na Disney+ em 2023. A série é originária da África do Sul, apropriada para crianças entre os 3 e os 6 anos, e terá 52 episódios de 11 minutos de duração.

O que se segue

A Hasbro tem ainda planos para um filme de Dungeons & Dragons, com Chris Pine, Michelle Rodriguez, Justice Smith e Rege-Jean Page nos papéis principais (e uma série). Jeremy Latcham (produtor de seis filmes da Marvel) realizará a película da Paramount Pictures, a qual será escrita por John Francis Daley e Jonathan Goldstein (Spider-Man: Homecoming).

Já no que toca a Magic: The Gathering, esta sairá na Netflix em formato anime, realizada por Joe e Anthony Russo (Avengers: Endgame) em conjunto com a Fox.

Um filme sobre Snake Eyes: G.I. Joe terá Henry Golding no papel principal e estreia prevista para 22 de Outubro deste ano nos cinemas. Este explorará a história de origem do brinquedo.

Lê mais:  Chilling Adventures of Sabrina | Série da Netflix é Cancelada

Outros projectos na mesa incluem: uma série live-action sobre Risco  – pela mão de Beau Willimon (House of Cards), uma série animada do Cluedo, e uma série de G.I. Joe..

Os programas sem guião

Monopólio, Mouse Trap, Easy Bake, Operação, Nerf e Play-Doh serão possíveis candidatos para programas competitivos.

A Hasbro já anunciou que Mouse Trap e Nerf incluirão elementos de cursos de obstáculos, em que só os mais atléticos poderão vencer.


E tu, que jogo ou brinquedo de infância gostarias de ver adaptado ao pequeno ou grande ecrã? Quais os filmes e séries da Hasbro que estás mais ansioso por ver?