Abril está já aí e com ele, chegam-nos novos filmes e séries prontas a estrear na HBO! Já sabes que nos tempos estranhos em que vivemos, o recomendável é mesmo #FicaEmCasa, por isso desfruta do melhor entretenimento, prestes a chegar ao pequeno ecrã!

Ataque ao Poder

Assalto ao Poder

Um grupo paramilitar acede às instalações da Casa Branca com o propósito de raptar o Presidente dos EUA, causando uma crise internacional. Os serviços secretos, de modo a controlar a situação o mais rápida e discretamente possível, entregam o caso a John Cale, polícia do Capitólio que, por puro acaso, se encontrava de visita ao local com Emily, a filha adolescente. Agora, ao mesmo tempo que tenta salvar o Presidente e toda uma nação do caos absoluto, Cale tem de manter-se vivo para conseguir cumprir o seu objectivo máximo: salvar a vida de Emily, que se encontra perdida no local.

Ataque ao Poder tem estreia marcada para 1 de Abril.


The Walk – O Desafio

The Walk

Em 1974, as Torres Gémeas do World Trade Center ainda se impunham na cidade de Nova Iorque (EUA) e eram os edifícios mais altos do mundo. Este filme conta a história de loucura e ousadia do acrobata Philippe Petit que, a 7 de Agosto desse mesmo ano, cometeu aquele que ficou conhecido como “o crime artístico do século”: subiu ao topo das torres ilegalmente, estendeu um cabo entre as duas e caminhou sobre o arame, sem qualquer protecção ou segurança, até ser preso pela polícia. Para o conseguir, teve a ajuda de alguns amigos íntimos que, durante seis anos, aprenderam tudo sobre os edifícios e elaboraram um plano infalível. Com eles, Philippe aprendeu a subir às torres sem ser detectado, escondeu cabos e preparou a travessia. A enorme cobertura da proeza feita pelos “media” e a euforia do público ao aperceber-se da acrobacia resultou na retirada das acusações formais. Entretanto, devido à ilegalidade da proeza, ele foi “obrigado” a realizar uma nova “performance”, desta vez para crianças, no Central Park.

The Walk – O Desafio tem estreia marcada para 1 de Abril.


The Scheme: The Christian Dawkins Scandal

The Scheme: The Christian Dawkins Scandal

Realizado por Pat Kondelis, o documentário relata a investigação secreta sem precedentes do FBI, ao longo de mais de dois anos, à corrupção existente no basquetebol universitário e que culminou no dia 26 de Setembro de 2017, com a detenção de executivos da Adidas e assistentes técnicos dos principais programas desportivos universitários. Embora nenhum treinador tenha sido acusado, o governo federal alegou que um homem desconhecido, de 25 anos, fazia parte de uma empresa criminosa que se tinha infiltrado no basquetebol universitário e canalizado centenas de milhares de dólares para colocar novos jogadores nos principais programas desportivos. O homem chamava-se Christian Dawkins.

The Scheme: The Christian Dawkins Scandal tem estreia marcada para 1 de Abril.


Sniper Americano

Sniper Americano

Nascido e criado no Texas (EUA), Chris Kyle (Bradley Cooper) aprendeu a usar as armas com o pai, um caçador experiente. Antes de se alistar na Marinha norte-americana, era já um “cowboy” experiente. Após os atentados de 11 de Setembro, foi lançado nas linhas da frente contra o terrorismo, onde, como Comando Naval de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEAL), demonstrou capacidades fora de série como atirador furtivo, com registos extraordinários debaixo de fogo. Entre 1999 e 2009, Kyle obteve o maior número de baixas como atirador da história militar norte-americana, o que lhe valeu o cognome de “A Lenda”. Porém, na sua vida privada, enfrentava uma luta tão ou mais difícil: ao mesmo tempo que se esforçava por ser um bom pai e marido, via-se incapaz de deixar as batalhas para lá “das linhas do inimigo”.

Sniper Americano tem estreia marcada para 3 de Abril.


No Limite do Amanhã

No Limite do Amanhã

Numa terrível época de guerra e terror, o planeta Terra foi invadido por uma raça alienígena. Apesar das inúmeras tentativas de defesa, parece que nenhuma força militar é capaz de lhe fazer frente. Os humanos encontram-se à beira da extinção. Bill Cage pertence a um grupo de homens enviado numa missão internacional de extrema importância. Sem equipamento nem treino apropriado, ele depressa acaba morto pelo inimigo. Contudo, no momento da sua morte, leva consigo um ser extraterrestre. Esse contacto transporta-o para uma misteriosa dimensão temporal que o faz morrer e ressuscitar no mesmo dia, uma e outra vez. E sempre que regressa à vida traz consigo os conhecimentos acumulados, o que o torna mais forte e letal a cada dia que passa. É então que conhece Rita Vrataski, uma das mais experientes e corajosas combatentes das Forças Especiais da Terra, que decide aproveitar esse seu poder e treiná-lo. Conscientes do peso de cada acção e das suas consequências, Cage e Rita assumem assim a mais relevante luta contra os invasores, fazendo de cada dia e de cada batalha uma nova oportunidade de encontrar a forma de destruição do inimigo e, por conseguinte, de salvação da Humanidade.

No Limite do Amanhã tem estreia marcada para 3 de Abril.


Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

Deadshot, Harley Quinn, Boomerang, El Diablo, Killer Croc e Enchantress são alguns dos supervilões do universo da DC Comics que são recrutados por Amanda Waller, agente do Governo, para formar um grupo que leva a cabo missões perigosas e defende o mundo de ameaças inqualificáveis. Como seria de esperar, são altamente instáveis, perigosos e pouco fiáveis. Além deles, Rick Flag, Katana e Joker juntam-se neste filme de David Ayer – que escreveu Dia de Treino e realizou Fim de Turno e Fúria – a partir da banda desenhada de John Ostrander, que parece abandonar parcialmente a ultra-seriedade de Homem de Aço e Batman v Super-Homem: O Despertador da Justiça, os outros dois filmes desta fase do universo cinematográfico da DC Comics. Com Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Cara Delevingne, Karen Fukuhara, Ike Barinholtz, Viola Davis e Scott Eastwood.

Esquadrão Suicida tem estreia marcada para 3 de Abril.


Viver Depois De Ti

Viver Depois De Ti

Lou é uma rapariga alegre e inocente que nunca saiu da pequena cidade onde nasceu. Um dia, de modo a ajudar nas contas familiares, aceita emprego como assistente domiciliária de Will Traynor, filho único de uma família abastada que, devido a um grave acidente de mota alguns anos antes, ficou tetraplégico. Confinado a uma cadeira de rodas, Will, que até aí tinha sido um amante de aventura, foi perdendo o gosto pela vida, tornando-se deprimido, fechado em si mesmo e cínico na forma como vê tudo em seu redor. Apesar de inicialmente difícil, a relação entre ambos vai-se tornando cada vez mais estreita e a alegria contagiante dela vai revelar-se um antídoto contra a depressão de Will, dando-lhe uma nova motivação para acordar a cada dia…

Lê mais:  Emmys 2020 | Lista completa dos nomeados

Viver Depois De Ti tem estreia marcada para 3 de Abril.


Quatro Amigas E Um Casamento

Quatro Amigas E Um Casamento

Depois de arruinarem o vestido de casamento da sua amiga, as damas de honra (Kirsten Dunst, Isla Fisher, Lizzy Caplan) partem numa busca frenética por um substituto, mas a sua missão culmina numa noite de bebida, drogas e boates.

Quatro Amigas E Um Casamento tem estreia marcada para 3 de Abril.


Meg – Tubarão Gigante

Meg - Tubarão Gigante

Nas profundezas do Oceano Pacífico, um grupo de cientistas efectua uma expedição integrada num programa internacional de vigilância submarina. Quando o submersível onde se encontram é parcialmente destruído por um megalodonte, um tubarão de quase 20 metros, dado como extinto há mais de dois milhões de anos, os tripulantes ficam encarcerados no fundo do mar. É então que o oceanógrafo responsável pela missão contacta Jonas Taylor, um mergulhador norte-americano especializado em resgates em águas profundas. Alguns anos antes, Taylor tinha-se já deparado com a mesma criatura numa situação particularmente traumática. Agora, cauteloso em relação aos perigos que enfrenta, tem de medir todos os riscos.

Meg – Tubarão Gigante tem estreia marcada para 5 de Abril.


Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children

Atlanta's Missing and Murdered: The Lost Children

Este documentário de cinco partes oferece uma visão sem precedentes do sequestro e assassinato de pelo menos 30 crianças e jovens afro-americanos em Atlanta, entre 1979 e 1981. Quarenta anos depois, com a reabertura oficial do caso pelo governador de Atlanta, Keisha Lance Bottoms, a série conta a história dessa chocante tragédia, lançando uma nova luz sobre os horríveis assassinatos através de entrevistas aos mais próximos das crianças e da investigação, bem como a documentos de arquivo exclusivos. A série explora a história desde o primeiro desaparecimento e da descoberta de dois adolescentes assassinados, ao medo que se foi progressivamente instalando na cidade, até à acusação e julgamento de Wayne Williams, de 23 anos, que realça a urgência em encerrar oficialmente o caso e as muitas perguntas que permanecem sem resposta.

Atlanta’s Missing and Murdered: The Lost Children tem estreia marcada para 6 de Abril.


Resident Evil: Capítulo Final

Resident Evil: Capítulo Final

O terrível vírus desenvolvido pela Umbrella Corporation continua a causar graves danos à população da Terra, transformando os seus habitantes em assustadoras legiões de mortos-vivos. Determinada a vencê-los, Alice (Milla Jovovich) persiste na sua incansável busca por sobreviventes. Numa última tentativa de salvar a raça humana, regressa a Raccoon City, onde se situa a sede da corporação. O objectivo mantém-se: descobrir um meio de eliminar ou reverter o vírus. Ciente de que esta será a sua derradeira oportunidade, Alice vai ter de recrutar ajuda e reaprender a confiar…

Resident Evil: Capítulo Final tem estreia marcada para 8 de Abril.


A Escolha do Rei

A Escolha do Rei

Noruega, Abril de 1940. A Europa atravessa o período mais negro da sua História recente. O rei Haakon VII (1872-1957), amado e respeitado pelo povo, vê-se diante de um ultimato impensável dos oficiais nazis: rendição ou morte. Com a pressão dos inimigos, a família real é obrigada a fugir da capital, cada um seguindo o seu caminho, conscientes de que poderiam nunca mais voltar a ver-se. Märtha, a princesa real, deixa a Noruega com os filhos, encontrando refúgio na Suécia. O rei e Olav, o príncipe herdeiro, ficam para apoiar o povo. Depois de três longos dias de reflexão e negociações, determinado a assumir todas as consequências, o rei toma a mais difícil – e audaz – decisão da sua vida…

A Escolha do Rei tem estreia marcada para 9 de Abril.


Transformers: I a IV

Transformers

Em 2003, é enviado o primeiro robô à Terra, mas a mensagem ultra-secreta que transporta não chega a ser entregue porque é destruído. Saberemos mais tarde que é um último aviso do Planeta Vermelho à Terra, que, por causa de uma fonte de energia, será invadida por uma guerra entre dois grupos de robôs. Uma guerra que opõe o Bem e o Mal, com os pacíficos Autobots, a quem os humanos se unirão, contra os cruéis Decepticons, determinados a dominar o Universo.
Sam e Mikaela são dois estudantes que, inconscientemente, se tornam peças fundamentais nesta batalha, pois detêm a chave da fonte de energia, tão cobiçada pelos Transformers.

Os quatro primeiros filmes de Transformers têm estreia marcada para 10 de Abril.


Hércules (2014)

Hércules 2014

Filho de Zeus e de uma mulher mortal, Hércules (Dwayne Johnson) sempre viveu atormentado por esta dualidade: por um lado, tem poderes reservados aos semideuses; por outro, sente a dor como qualquer homem comum. Durante anos, lutou com todas as suas forças para proteger a sua família, mas perdeu-a. Desiludido, virou as costas aos deuses e enveredou por uma vida de sangue e guerra a troco de ouro, deambulando pela Grécia na companhia de um grupo de mercenários como ele. Mas o destino não se compadece da sua recusa em aceitar a condição de semideus. O rei da Trácia contrata-o – e ao seu grupo – para treinar um exército que defenda o povo da ameaça de um terrível tirano. Apesar de resistir a assumir novamente o papel de líder, Hércules aceita o trabalho. Envereda assim por uma jornada de batalhas épicas e recontros com seres fantásticos, jornada essa para a qual terá de mobilizar níveis de força e coragem que o levarão a reencontrar-se com a sua natureza de herói e lhe devolverão o estatuto de lenda.

Hércules tem estreia marcada para 10 de Abril.


T2: Trainspotting

T2: Trainspotting

Depois de 20 anos de ausência, Mark Renton regressa a Edimburgo (Escócia), a cidade onde passou a infância e juventude. Livre das drogas, hoje é um homem novo, com um emprego estável em Amsterdão (Holanda) e um futuro promissor. Os amigos com quem cresceu, pelo contrário, não tiveram a mesma sorte: Sick Boy tenta manter um negócio ao mesmo tempo que se dedica ao tráfico de canábis; Begbie cumpre 25 anos de prisão; e Spud, com a vida totalmente destruída, continua dependente da heroína. Agora, as suas existências seguem uma premissa bastante diferente de outrora:

“Escolhe a vida. Escolhe o Facebook, o Twitter, o Instagram e fica à espera que alguém num sítio qualquer se importe. Escolhe ir à procura de paixões antigas e desejar que tivesses feito tudo de maneira diferente. E escolhe ver a história a repetir-se. Escolhe um iPhone feito na China por uma operária que saltou do telhado. Escolhe um contrato de zero horas e duas horas de viagem para o trabalho. E escolhe o mesmo para os teus filhos, só que pior, e apaga a dor com uma dose desconhecida de uma droga desconhecida improvisada numa cozinha qualquer. Escolhe a desilusão.”

Lê mais:  Vidago Palace | Estreia a 31 de Maio na HBO Portugal

T2: Trainspotting tem estreia marcada para 22 de Abril.


Ramiro

Ramiro

Ramiro é um alfarrabista que, depois de escrever um livro que se tornou um êxito, entrou em crise de inspiração. Passaram-se anos e ainda não encontrou forma de passar para a escrita as ideias que tem para uma segunda obra. Sem família, passa os dias entre a sua pequena loja, situada num dos bairros mais populares de Lisboa, e as saídas à noite com alguns amigos de copos. Mas as pessoas de quem se sente mais próximo são as vizinhas Daniela e Amélia. A primeira é uma adolescente despreocupada que está grávida; a segunda é a alegre avó de Daniela, que sofreu recentemente um AVC e se encontra em fase de recuperação. E a colorir um pouco mais a monotonia da vida de Ramiro há também Patrícia, uma rapariga simpática que há muito está apaixonada por ele…

Ramiro tem estreia marcada para 23 de Abril.


Homens, Mulheres e Crianças

Homens, Mulheres e Crianças

Como muitos americanos, Don Truby (Adam Sandler), um jovem dos subúrbios e o seu filho de 15 anos, usam a Internet para obter informações, comunicação e assistir pornografia. O filho de Don, Chris, também mantém conversas sexualmente explícitas com a colega de classe Hannah, uma aspirante a atriz cuja mãe (Judy Greer) publica fotos de sua filha em um site de modelos. Em nítido contraste, a mãe superprotetora Patricia Beltmeyer (Jennifer Garner) faz tudo ao seu alcance para proteger sua filha da era digital.

Homens, Mulheres e Crianças tem estreia marcada para 24 de Abril.


Robocop (2014)

Robocop (2014)

2028, Detroit, EUA. A multinacional OmniCorp é o expoente máximo da tecnologia robótica e, apesar dos seus drones serem usados em operações militares, a sua utilização por parte das forças de segurança norte-americana foi proibida. Quando Alex Murphy, um agente da polícia de elite, é ferido com gravidade numa explosão, OmniCorp encontra aí a oportunidade que sempre esperou para criar o RoboCop, um super-polícia cibernético quase invencível que tenciona tornar comercializável. Porém, contra todos os prognósticos, Robocop revela ter guardado sentimentos e memórias da sua vida humana. E nem todos parecem satisfeitos com o resultado…

Robocop tem estreia marcada para 24 de Abril.


O Quadrado

O Quadrado (2017)

Christian é um homem respeitado que trabalha como curador num museu de arte contemporânea. É pai extremoso de duas crianças pequenas, conduz um carro eléctrico e contribui como pode em todas as causas humanitárias. Em suma, é um homem de bem. Profissionalmente, o projecto que tem agora em mãos é “O Quadrado”, uma instalação peculiar que convida os visitantes a reflectir sobre altruísmo. Para o ajudar na promoção do evento, Christian conta com o departamento de relações públicas do museu. Mas os eventos que se sucedem acabam por lançar Christian numa crise que fará vir ao de cima uma versão menos “politicamente correcta” de si mesmo…

O Quadrado tem estreia marcada para 24 de Abril.


Cartas da Guerra

Cartas da Guerra

Ano de 1971. António (Miguel Nunes), de 28 anos, é incorporado no exército português para servir como médico numa das piores zonas da Guerra Colonial, no Leste de Angola. Longe de Maria José (Margarida Vila-Nova), a mulher amada que se viu obrigado a deixar, ele vai matando as saudades através de longas cartas que durante dois anos lhe escreve. Através delas, o espectador vai conhecendo o homem solitário por detrás do soldado, as suas angústias, desejos e esperanças. Com o passar do tempo, António apaixona-se por África e toma posições políticas.

Cartas da Guerra tem estreia marcada para 25 de Abril.


Rocky: I a V

Rocky

Foi o primeiro filme de acção que catapultou Sylvester Stallone para o estrelado. Nomeado para dez Óscares, arrecadou três: melhor filme, melhor realizador (John G. Avildsen), melhor montagem. É a história de Rocky Balboa, um pugilista falhado de Filadélfia a quem é dada uma segunda oportunidade quando lhe é proposta a missão impossível de concorrer ao título de campeão de pesos pesados. O argumento é do próprio Stallone.

Os 5 filmes de Rocky têm estreia marcada para 25 de Abril.


CREED: O Legado de Rocky e CREED II

CREED: O Legado de Rocky

Adonis Johnson nunca conheceu o seu pai, Apollo Creed, campeão mundial de pesos-pesados, morto devido a ferimentos ocorridos no ringue. Depois de uma infância complicada que o levou por caminhos perigosos, ele está agora decidido a dedicar a sua vida ao boxe e tornar-se um campeão, em honra do progenitor. Para isso, segue viagem até à cidade de Filadélfia (EUA), o local do lendário combate entre Creed e Rocky Balboa. Adonis localiza Rocky e pede-lhe que lhe ensine as suas tácticas e se torne seu mentor. Apesar de relutante em voltar a envolver-se com o que, conscientemente, decidiu deixar para trás, Rocky reconhece no jovem uma força e determinação raras, fundamentais a um vencedor. Juntos, decidem fazer equipa e criar um novo campeão cujas vitórias o transformarão no justo sucessor de Apollo Creed.

CREED: O Legado de Rocky e CREED II estreiam a 25 de Abril.


Tabu

Tabu

Três mulheres a viver num prédio antigo na cidade de Lisboa: Aurora é uma idosa temperamental e excêntrica; Santa, a empregada cabo-verdiana; e Pilar, uma vizinha dedicada. Sentindo o fim a aproximar-se, Aurora faz-lhes um pedido invulgar: quer encontrar-se com Gianluca Ventura, alguém que até àquele momento ninguém sabia existir. Assim, dispostas a cumprir o desejo da velha senhora, Santa e Pilar acabam por descobrir que os dois viveram uma história de amor e crime no passado. Uma história que começou há 50 anos em Moçambique, algum tempo antes da Guerra Colonial, e reza assim: “Aurora tinha uma fazenda em África no sopé do monte Tabu…”

Tabu tem estreia marcada para 25 de Abril.


XXX2: Estado Radical

XXX2: Estado Radical

O agente Augustus Gibbons, da National Security Agency, é mais uma vez obrigado a recrutar um “outsider” para o ajudar a tentar evitar um golpe de Estado. Gibbons vai aliar-se a um soldado que se encontra preso numa prisão militar para travar uma conspiração que visa abater o Presidente dos Estados Unidos.

XXX2: Estado Radical tem estreia marcada para 29 de Abril.


#FicaEmCasa

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.