HBO | Séries de Junho de 2020

Vai já fazer as pipocas!

Junho reserva-nos imensas estreias, nomeadamente no que toca a séries com selo HBO Portugal. Mas não só. Temos um dos mais esperados retornos do último ano: Doom Patrol chega com a sua segunda temporada a fechar o mês com chave de ouro! Espero que a segunda temporada esteja tão boa quanto a primeira! Vamos ver que mais novidades Junho tem reservadas para nós?

Quiz | 1 de Junho

Esta nova minissérie, baseada em factos reais, conta a história de Charles Ingram, um ex-major do exército britânico, que causou um grande escândalo no início de 2000, o mais ultrajante e inacreditável da história da televisão, depois de ter sido apanhado a fazer batota, para ganhar 1 milhão de libras no programa “Quem Quer Ser Milionário?”. Numa análise à cobertura feita pela imprensa, Quiz explora como Ingram, a sua esposa Diana e o cúmplice, Tecwen Whittock, que estava sentado na plateia do programa, escaparam ao assalto em televisão, até serem apanhados e julgados.

Escrita por James Graham e realizada por Stephen Frears, esta nova minissérie, dividida em três partes, é protagonizada por Michael Sheen (Masters of Sex), Matthew MacFayden (Succession), Sian Clifford (Fleabag), Helen McCrory (Peaky Blinders) e Mark Bonnar (Catastrophe).

Trackers | 6 de Junho

Esta nova série de drama aborda três histórias, habilmente entrelaçadas num sofisticado thriller de acção na África do Sul, que colidem explosivamente na Cidade do Cabo, numa violenta conspiração que envolve crime organizado, contrabando de diamantes, forças de segurança estatais, tráfico de rinocerontes negros, a CIA (Agência Central de Inteligência) e conspiração terrorista.

En Casa | 6 de Junho

En Casa HBO

Cinco realizadores espanhóis de cinema e televisão, contam cinco histórias de ficção, sobre a quarentena provocada pelo Coronavírus. Através do ponto de vista de cada realizador, este drama cómico questiona o estranho contexto em que a quarentena nos coloca: O que aconteceria se o teu namorado te deixasse na manhã em que é decretado o confinamento? Será o confinamento uma experiência brutalmente libertadora? E se o confinamento te levar a descobrir que o teu companheiro não é quem achavas que era? É possível viajar sem sair do quarto? Ou como seria viver esta experiência com sete amigos?

I May Destroy You  | 8 de Junho

Série intrépida, honesta e provocadora que explora a questão do consentimento sexual na vida contemporânea e, no novo panorama de encontros e relações, a diferença entre libertação e exploração. Arabella Essiedu é uma londrina segura e despreocupada com um grande grupo de amigos, um caso amoroso convertido em potencial namorado em Itália, e uma promissora carreira de escritora. Mas, quando é drogada e violada, todos os aspectos da sua vida e da sua identidade vão ser postos em causa. Num tom agridoce e com Londres como cenário (“onde a satisfação está só à distância de uma app”), esta série explora o contexto moderno do sexo, namoros e relacionamentos, seguindo a história de uma mulher depois de ter sofrido uma agressão sexual. Esta série de drama é protagonizada por Michaela Cole, também criadora da série e ícone do movimento #MeToo no Reino Unido.

Lê mais:  The Swap | Um olhar revelador por trás da cortina política de Washington

Perry Mason | 22 de Junho

1931, Los Angeles. Enquanto o resto do país luta contra a Grande Depressão, esta cidade prospera. Petróleo, jogos olímpicos, filmes com som, fervor evangélico e um rapto de uma criança que correu muito, mas mesmo muito mal. Esta série de drama, baseada nas personagens do autor Erle Stanley Gardner, segue os primeiros tempos do advogado de defesa criminal mais famoso da ficção norte americana, Perry Mason. Quando o caso da década lhe bate à porta, a procura incansável de Mason pela verdade revela uma cidade em ruptura e, talvez, o caminho  para a sua própria redenção.

Protagonizada por Matthew Rhys (The Americans), este é um enredo de crime, drama e mistério que revela ainda as origens de Perry Mason, antes de se converter no popular advogado.

The Originals | Temporadas 1 a 5 | 22 de Junho

Esta série de drama, fantasia e terror é um spin-off de Diários do Vampiro que se centra na família original de vampiros (os irmãos Mikaelson, conhecidos como os vampiros originais do mundo: Klaus, Elijah e Rebekah), que voltam a Nova Orleans para recuperar a cidade que ajudaram a construir e que agora está sob o controlo de um vampiro diabólico chamado Marcel. Séculos atrás, eles prometeram ficar juntos para sempre e proteger-se uns aos outros. Agora, com os laços familiares cortados, a tragédia e fome recaem como maldição sobre aqueles que não cumpriram os seus votos.

The Luminaries | Temporada 1 | 22 de Junho

Uma adaptação do romance vencedor do prémio Man Booker de Eleanor Catton, que se passa na selvagem costa oeste da Ilha Sul da Nova Zelândia, no auge da febre do ouro na década de 1860. A história começa em 1865. Anna Wetherell (Eve Hewson) viaja para a Nova Zelândia à procura de uma nova vida. No último dia da viagem, um primeiro encontro romântico com Emery Staines (Himesh Patel), deixa-a com grandes expectativas sobre aquilo que a espera. Mas, a intrigante cartomante, Lydia Wells (Eva Green), tem outras ideias para Anna e cria uma armadilha para garantir que o encontro planeado entre os jovens amantes nunca aconteça.

Lê mais:  The Honourable Woman | Estreia a 10 de Julho na HBO Portugal!

Why Women Kill | Temporada 1 | 26 de Junho

Esta nova série mostra a vida de três mulheres em décadas diferentes, todas a viver na mesma casa, enquanto lidam com infidelidade e traições nos seus casamentos: uma dona de casa nos anos 60, uma socialite nos anos 80 e uma advogada em 2018. Esta comédia negra de crime e drama mostra como o papel das mulheres e o seu lugar na sociedade mudaram ao longo dos tempos, mas que a forma de lidarem com a traição… é idêntica. Criada por Marc Cherry (Donas de Casa Desesperadas), esta série é produzida por Marc Cherry, Brian Grazer, Francie Calfo, Michael Hanel, Mindy Schultheis e Marc Webb.

Doom Patrol | Temporada 2 | 26 de Junho

Doom Patrol HBO

Doom Patrol é uma equipa de super-heróis traumatizados e oprimidos, em que cada um deles sofreu um acidente terrível que lhes deu habilidades sobre-humanas, mas também os deixou marcados e desfigurados. Os membros deste grupo vivem juntos e dedicam-se a investigar alguns dos fenómenos mais estranhos do mundo. A segunda temporada vai focar-se em Dorothy, uma nova personagem, e nos seus poderes já que pode dar vida a personagens imaginárias que cria na sua mente.

I’ll Be Gone In The Dark | 29 de Junho

Série documental sobre um assassino responsável por mais de 50 violações e 12 assassinatos, que atemorizou a Califórnia nos anos 70 e 80. Esta série dá voz às sobreviventes e às suas famílias, documentando uma época na qual os crimes sexuais eram frequentemente escondidos por vergonha. A escritora, Michelle McNamara, dedicou-se obsessivamente a investigar este predador sexual e assassino, relatando a extensa e intensa investigação no seu blog (True Crime Diaries) e em reportagens.


Quais as temporadas que mais estás ansioso por ver em Junho?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.