A série House of the Dragon, prequela do Game of Thrones, vai estrear algures em 2022 na HBO e HBO Max. Mas o que sabemos até agora sobre uma das mais aguardadas séries de sempre?

História

House of the Dragon foi criada por Ryan Condal e é baseada no livro Fire & Blood e nas novellas The Princess and the Queen e The Rogue Prince de George R. R. Martin.

A história passa-se 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, quando os membros da Casa dos Targaryen se estabeleceram em Dragonstone, e vai até à guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões.

Elenco

O elenco inclui Olivia Cooke como Alicent Hightower (filha da Mão do Rei), Emma D’Arcy como Princesa Rhaenyra Targaryen (filha do Rei), Matt Smith como Daemon Targaryen (irmão do Rei), e Paddy Considine como o Rei Viserys Targaryen I. Faltam ainda ser escolhidas as caras de Otto Hightower, Corlys Velaryon e Aegon Targaryen.

Danny Sapani entrará também na série, mas o seu papel não foi ainda revelado.

House of the Dragon Game of Thrones

Ficha técnica

A série tem inicialmente planeados 10 episódios, que poderão ou não estender-se por mais temporadas.

Miguel Sapochnik, que realizou alguns episódios de Game of Thrones (incluindo os míticos Battle of Bastards e The Long Night), será um dos realizadores, mas também escritor e produtor executivo ao lado de Ryan Condal, Martin Condal, Vince Gerardis, Sara Lee Hess, Ron Schmidt e o próprio George R. R. Martin. Wes Tooke, Claire Kiechel, Ti Mikkel, Sara Hess e Charmaine DeGraté estão também a cargo da escrita. Já Clare Kilner, Geeta V. Patel, e Greg Yaitanes também são realizadores da série.

Lê mais:  Summer Games Fest | Jogabilidade de Elden Ring revelada!

É possível que George R. R. Martin escreva alguns episódios da série, apesar de já se encontrar demasiado ocupado com o sexto livro da saga, Winds of Winter. Este tornou claro que apenas contribuiria para o guião caso acabasse o livro, que é a sua prioridade número um.

A produção vai começar já este ano nos Estúdios Leavesden em Watford (o mesmo de Wonder Woman, Spider-Man: Far from Home, e Harry Potter), com filmagens adicionais no Reino Unido e em Espanha.

Mais informações

House of the Dragon trata-se de um dos cinco spin-offs planeados pela companhia.

O primeiro, apelidado The Long Night, escrito por Jane Goldman e realizado por S. J. Clarkson, com Naomi Watts no papel principal, não passou, infelizmente, da fase de piloto após uma recepção pouco positiva. Este passava-se 8000 anos antes de Game of Thrones.

Agora resta-nos esperar por este e pelos outros três, se alguma vez receberem luz verde.


E tu, estás pronto para House of the Dragon? Qual a tua casa preferida? Que história do universo Game of Thrones gostarias de ver no grande ou pequeno ecrã?