Segundo algumas fontes, Hugh Jackman poderá voltar a interpretar Wolverine no MCU… Mas ainda nada foi confirmado oficialmente.

Em 2017, o actor diria adeus à personagem pela última vez, ou assim se pensava. Com a compra da Fox pela Disney, no entanto, grandes mudanças estariam a caminho.

Hugh Jackman

Spoilers para Logan, Thor: Ragnarok e Spider-Man: No Way Home mais à frente

Recentemente, parece que os estúdios da Marvel propuseram a Hugh Jackman voltar ao papel e este está a considerar a proposta – no entanto, teria de ser uma versão de um outro universo, de forma a manter intacta a conclusão da obra-prima que foi Logan. Não só isso, mas o esforço físico para voltar a obter (e manter) o corpo de Wolverine durante as filmagens poderá não ser viável para o actor de 52 anos.

No entanto, Jackman demonstrou-se aberto a ler um guião antes de qualquer decisão, após ter sido contactado por Kevin Feige. Alegadamente, este pretende inseri-lo em Deadpool 4. Há muito que Ryan Reynolds quer tornar esse sonho numa realidade e agora, com a possibilidade do multiverso, não seria uma ideia descabida. O segundo projecto planeado para Jackman como Wolverine seria, talvez, Secret Wars – uma mistura de histórias de vários universos da banda desenhada com diferentes versões dos mesmo personagens a coexistirem em simultâneo… Avengers 5?

Sir Patrick Stewart

Mas não é só Hugh Jackman que foi abordado pela Marvel: também Sir Patrick Stewart admitiu ter recebido uma proposta para voltar a interpretar o Professor X. Numa entrevista à Digital Spy, este explicou:

Lê mais:  WandaVision | Novas imagens e poster revelado!

“Encontrei-me com o Kevin Feige há uns meses atrás e tivemos longas, longas conversas. Deram-se mudanças e sugestões, que incluem Charles Xavier. O problema é que se não tivéssemos feito Logan, então sim. Provavelmente estaria pronto a meter-se naquela cadeira-de-rodas mais uma vez e ser Charles Xavier. Mas Logan mudou tudo isso.”

Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland

Outros personagens têm sido, igualmente, alvo de rumores de um retorno ao MCU, nomeadamente no que toca a Spider-Man: Tobey MaguireAndrew Garfield reencarnariam o super-herói ao lado de Tom Holland, e Jamie FoxxAlfred Molina voltariam na pele dos respectivos vilões Electro e Doc Ock. Um destes rumores, entretanto, já foi confirmado como verdadeiro – lê mais aqui, caso não te importes com spoilers.

Entretanto, mais rumores indicam que a Marvel quer continuar a desenvolver mais séries no pequeno ecrã, depois do sucesso de WandaVision e O Falcão e o Soldado do Inverno. Parece que a primeira na lista, que também será um exclusivo da Disney+, terá como protagonista Wolverine e cobrirá as suas origens. A mesma será uma antologia, com cada temporada dedicada a um arco diferente da banda desenhada, sendo que a primeira, possivelmente, trará à vida a famosa história de Weapon X.

Taron Egerton, Hugh Jackman e Karl Urban

Taron Egerton (Kingsman) parece ser a primeira escolha dos estúdios para encarnar Wolverine, com Karl Urban (The Boys) entre as alternativas. Urban já interpretou Skurge em Thor: Ragnarok, e apesar de não ser a primeira vez que um actor interpreta diferentes papéis no universo da Marvel, Egerton mantém-se como favorito – caso o consigam agarrar.

Lê mais:  WandaVision | Marvel vai lançar reprints de várias bandas desenhadas

De relembrar que tudo isto é apenas especulação, por agora. Mas seria bem fixe se algumas destas notícias se tornassem realidade, não achas?


O que achas destes rumores? Quem escolherias para interpretar o novo Wolverine?