A série Minky Momo foi criada pelo jovem estúdio Ashi Productions, fundado em 1975. Naquela época, as séries de Magical Girl (Mahou Shoujo) ainda estavam associadas ao estúdio Toei. O anime passou em Portugal no Canal Panda.

A primeira série, sob o título de Gigi, chegou a Portugal através da falecida Europa Television na RTP1, juntamente com o OVA de 1985, La Ronde in My Dream (Gigi e a Fonte da Juventude), cuja tradução e legendagem foram feitas pela Luz Mendes.

A segunda série foi emitida pelo Canal Panda em 2008, sob o título de Minky Momo, com dobragem portuguesa.

A Maldição de Minky Momo

A Cena que Mudou Tudo

Durante um tempo, o programa seguiu o modelo tradicional de Magical Girl, com Momo a realizar boas acções para manter vivas as esperanças e os sonhos dos mortais.

Mas depois de quarenta semanas do decorrer da série, algo chocante aconteceu. Momo perdeu a gema mágica que lhe conferia poderes maravilhosos e tornou-se numa menina comum. Certo dia, Momo brincava num parque com um menino quando é atropelada por um camião, sendo depois reencarnada pela magia dos seus pais biológicos. Na segunda temporada, é adoptada por uma nova família.

A Maldição de Minky Momo

As pessoas dizem que, quando o episódio final da série foi emitido no Japão, momentos depois soou o alerta de que um terramoto iria atingir o país – no dia 26 de Maio de 1993.

Lê mais:  Minky Momo | The Station of Your Memories (1994)

Segundo os japoneses, quando a TV voltou a emitir o programa em 1995, ocorreu outro terramoto que ficou conhecido como o Grande Terramoto de Hanshin. Mais uma vez, os media japoneses culparam o último episódio de Minky Momo pelo acontecimento.

Mas não ficamos por aqui: após outra re-transmissão do episódio final, uma menina foi atropelada por um carro… No mesmo dia da transmissão do episódio em que Minky Momo fez descarrilar um comboio, aconteceu o mesmo no Japão.

A Maldição de Minky Momo

Estranhamente, Momo é quase morta no trânsito na segunda temporada, como aconteceu na primeira temporada. Foi graças à Momo humana (a da Fenarinarsa) que a outra Momo sobreviveu no último episódio. Mas a primeira vez que esta resgatou Momo do perigo foi quando um satélite da Fenarinarsa explodiu. Possivelmente, devido ao facto de a Marinarsa Momo ter usado magia para salvar a Fenarinarsa Momo de ser atropelada por um camião durante a primeira vez que as duas se encontraram.

Fica a conhecer mais sobre Minky Momo.


Já tinhas ouvido falar da lenda da Maldição de Minky Momo

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.