Já conhecemos alguns dos actores que darão vida à adaptação de Monster Hunter, para o grande ecrã! A adaptação do RPG da Capcom iniciará a sua fase de produção já em Outubro, e como prometido por Anderson, começam agora a surgir as primeiras confirmações do elenco do filme. A mais recente confirmação, é a participação de Tony Jaa (Ong-Bak), um actor conhecido pelas suas proezas em artes marciais.

Para além de Jaa, Ron Perlman (Hellboy, Pacific Rim, Sons of Anarchy), T.I. Harris (Homem-FormigaHomem-Formiga e a Vespa) e Milla Jovovich (Resident Evil) também já integrarão o elenco principal.

Lê mais:  Monster Hunter Rise | Análise

Para já, sabemos que Jovovich irá desempenhar o papel principal, vestindo a pele de Artemis. Jaa vai interpretar o papel de uma personagem conhecida por “The Hunter”, que pertencerá ao grupo liderado por Perlman no seu papel de Admiral. Harris dará vida a Link, um sniper, pelo que sabemos.

O budget estimado deste filme ronda os 60 milhões de dólares (51 milhões de euros), sendo que em Maio, a Constantin Film disse estar prestes a fechar as negociações com grandes parcerias do Japão e da China. Mesmo que a produtora não conseguisse fechar o negócio, a mesma revelou que era do seu desejo financiar o projecto na integra caso fosse necessário. Isto, porque segundo Martin Moszkowicz, Presidente do Conselho Executivo da Constantin Film, disse ainda em Cannes, a companhia planeia dar continuidade a este filme, tornando-o numa saga como Resident Evil. Moszkowicz acrescentou ainda que a produtora está interessada no negócio de criação de marcas.

Esta companhia foi responsável pela produção de todos os filmes da franquia de Resident Evil. Franquia esta também dirigida por Paul W.S. Anderson, que também realiza esta adaptação de Monster Hunter.

A nível de efeitos especiais, esses foram confiados à companhia de Dennis Berardi (A Forma Da Água, Clube De Combate, Resident Evil). A cargo da produção deste filme, está também Jeremy Bolt da Impact Pictures. Produtora que lançou em Novembro de 2016, o primeira imagem-teaser desta adaptação que podes ver aqui em baixo:

Monster Hunter

Lê mais:  Monster Hunter | Sony Pictures revela trailer oficial para o filme!

Anderson, ao escrever o primeiro rascunho do seu guião, disse ter em mente a criação de um universo cinematográfico para o mundo dos videojogos. Será esta uma boa oportunidade para vermos o casamento entre estes dois mundos?

A linha principal da história, centra-se numa personagem que vive a sua vida quotidiana e aborrecida no mundo real onde nos encontramos. Até que certo dia vê toda a sua realidade mudar, com a invasão de monstros gigantescos. O personagem, descobre-se ser descendente de um mítico herói, e perante este conhecimento, sente que o seu dever é salvar o mundo destas feras ameaçadoras. Para tal, terá de viajar até ao mundo de Monster Hunter, o mundo originário destas míticas criaturas, e treinar para tornar-se num verdadeiro caçador.

Para já, parece-me que este projecto tem tudo para ser uma excelente produção, visto a experiência e a familiaridade já existente entre esta equipa. No entanto, quando à história deste filme em si, estou de pé atrás. Parece-me muito cliché, “já vi este filme antes”. Novamente os monstros (originários de uma franquia nipónica aka Evangelionaka Godzillaaka etc…) voltam a invadir o mundo-hrm-perdão os Estados Unidos da América, e cabe a um zé ninguém descobrir-se de repente descendente de um grande herói de outra Era… e salvar os EUA. Argh.. Vamos ver quando sairem os primeiro trailers. Espero surpreender-me.