Monster Hunter prepara-se para dar o salto para o grande ecrã. A adaptação live-action do RPG da Capcom está a ser desenvolvida pelo mesmo realizador dos filmes da saga Resident Evil, e será protagonizado pela sua esposa Milla Jovovich.

Recentemente em entrevista, Paul W.S. Anderson falou um pouco sobre o projecto que tem em mãos, e fez algumas promessas de deixar-nos no mínimo, intrigados, se não a salivar..

“O filme vai mostrar alguns monstros bem grandes, posso dizer-vos isso. Temos alguns monstros muito, muito grandes.”

Sendo que monstros gigantescos não são exactamente uma segurança para uma fanbase de jogadores, talvez possamos descansar sabendo que para Anderson esta franquia não é de todo estranha. O realizador é um grande fã de Monster Hunter, e já há mesmo muito tempo que batalha por conseguir concretizar esta adaptação.

“Há muito que sou fã do jogo. Tenho andado a tentar fazer este filme e a falar com a Capcom há cerca de 10 anos, por isso, para mim, é um trabalho de amor.”

Embora ainda não tenhamos nenhuma previsão da data de estreia, sabemos que muitas novidades serão anunciadas em breve, nomeadamente a respectivo do elenco. O realizador pouco pode adiantar para já sobre o mesmo, mas explicou que podemos esperar por um elenco vasto e entusiasmado com o projecto.

Sabemos ainda que a fase de produção do filme de Monster Hunter terá inicio nas próximas duas semanas. Este será filmado na Cidade do Cabo, África do Sul, um cenário muito inspirador para o realizador.

“As paisagens são incríveis. Tolkien foi influenciado pela África do Sul quando estava a escrever O Senhor dos Anéis. É um cenário realmente épico. Para Monster Hunter, precisávamos de paisagens insanas.”

Ficamos a aguardar novidades sobre o enredo e elenco, mas para já, parece que a franquia está em boas mãos.