filme-morte-no-nilo-2

Revelados os posters do elenco de Morte no Nilo, o ousado thriller de paixão e ciúme da 20th Century Studios, realizado e protagonizado pelo cinco vezes nomeado ao ÓscarKenneth Branagh, no papel do icónico detetive, Hercule Poirot. A ele junta-se um elenco de suspeitos, que inclui: Tom Bateman como Bouc, a quatro vezes nomeada ao Óscar, Annette Bening, no papel de Euphemia, Gal Gadot é a noiva Linnet Doyle, Ali Fazal o primo Andrew Katchadourian, Emma Mackey, Jacqueline de Bellefort e Letitia Wright a empresária Rosalie Otterbourne, entre muitos outros.

Baseado no romance de 1937 de Agatha ChristieMorte no Nilo é um ousado thriller de mistério sobre o caos emocional e as consequências mortais desencadeadas pelo amor obsessivo. O filme reúne a equipa de cineastas por detrás do sucesso mundial de 2017, Um Crime no Expresso do Oriente, e é escrito por Michael Green, adaptado do romance de Christie e produzido por Kenneth Branagh, Judy Hofflund, Ridley Scott, Mark Gordon, Simon Kinberg e Kevin J. Walsh, com Matthew Jenkins, James Prichard e Matthew Prichard como produtores executivos.

Em Morte no Nilo, as férias do detetive belga Hercule Poirot, no Egito, a bordo de um glamoroso navio cruzeiro, transformam-se na procura incessante por um assassino, quando a lua de mel idílica de um casal perfeito é tragicamente interrompida. Situado num cenário épico de paisagens desertas arrebatadoras e as majestosas pirâmides de Gizé, este conto de desenfreada paixão e ciúme incapacitante apresenta um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos, e voltas e reviravoltas suficientes para deixar o público expectante até ao chocante desfecho final.

Filmado no final de 2019, com câmaras Panavision de 65 mm, Morte no Nilo transporta o público para a década de 30, recriando muitos dos locais que serviram de inspiração para o glamoroso thriller da alta sociedade de Agatha Christie.

Morte no Nilo, estreia dia 10 de fevereiro de 2022, só nos cinemas.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.