Hollywood ferrou as suas mãos em mais uma manga… Desta vez será produzida uma adaptação em live action de My Hero Academia.

Esta franquia passa-se numa espécie de mundo pôs-“X-Men” onde a generalidade da população tem super poderes. A história foca-se em Izuku “Deku” Midoriya que está a estudar na escola de super-heróis mais conceituada do Japão para ser o sucessor do mais poderoso herói deste mesmo país, All-Might.

O filme será feito pela Legendary com a supervisão de Alex Garcia, Jay Ashenfelter e Ryosuke Yoritomi; este último por parte da Shounen Jump, a que inclui a obra original nas suas publicações semanais.

Esta é uma notícia que não me dá muito entusiasmo, mesmo sendo um fã ferrenho da manga. Hollyhood raramente faz adaptações decentes baseadas em propriedades japonesas, principalmente de propriedades da Jump. Dragonball: Evolution ainda me dá pesadelos, brrrrr

Talvez seja desta que o ciclo seja quebrado, mas duvido muito.

Mais vale esperar pelo filme do anime que conta com uma história nova, até para a malta que lê o original, aparentando ser uma ideia muito mais agradável.