O Halloween aproxima-se e, depois das nossas sugestões tanto para a Netflix como para Disney+, porque não passar uma bela noite (ou noites) em frente à TV a ver alguns dos animes mais “assustadores” do serviço de streaming?

Alguns horríveis e sangrentos, outros apenas sobrenaturais – vampiros, lobisomens, demónios, bruxas, ambientes pós-apocalípticos… Nesta lista temos de tudo para todos os gostos e idades, pelo que não faltarão opções para toda a família!

(Nem todos os animes listados são aconselhados a menores. Recomendo seguires as classificações seguintes: TV-Y7 para crianças / TV-14 para jovens / TV-MA para adultos.)

Mary and the Witch’s Flower (TV-Y7)

Dos estúdios Ponoc e Toho, chega-nos a história de Mary Smith, uma menina que descobre uma flor que lhe confere poderes mágicos por apenas uma noite – uma noite em que esta pode tornar-se, verdadeiramente, numa bruxa.

O filme é baseado no livro de 1971, The Little Broomstick, de Mary Stewart, outra sugestão perfeita para os leitores este Halloween!

Little Witch Academia (TV-Y7)

Akko decide inscrever-se na prestigiosa Luna Nova Magical Academy e seguir nos passos da sua ídolo, Shiny Chariot, tornando-se numa bruxa. No entanto, as coisas não vão ser fáceis, uma vez que esta não tem nenhum poder mágico.

Death Note (TV-14)

A vida de Light Yagami muda do dia para a noite quando este descobre um caderno que lhe confere o poder de matar qualquer ser humano.

The Promised Neverland (TV-14)

Três estudantes dotados descobrem que o orfanato onde habitam não é o mar de rosas que pensavam, levando-os a criar um plano para escapar do mesmo com todas as outras crianças.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood (TV-14)

Edward e Alphonse Elric são dois irmãos filhos de um dotado alquimista. Quando a mãe de ambos sucumbe a uma terrível doença, estes decidem tentar trazê-la de volta, usando os seus conhecimentos alquimistas num ritual proibido pela comunidade científica. O resultado é catastrófico e, agora órfãos, cabe-lhes reconstruir a sua vida na Capital, onde lutam contra uma ameaça destructiva.

Lê mais:  Sonic Central May 2021 | Todas as novidades do 30º aniversário de Sonic The Hedgehog

Vampire Knight (TV-14)

Uma noite, Yuki é salva de um ataque vampírico por outro vampiro, Kaname. Dez anos mais tarde, esta é agora a filha adoptiva do director da prestigiada Cross Academy, e a protectora dos vampiros que aí estudam, incluindo Kaname. Zero, o seu amigo de infância, sofreu igualmente uma perda enorme devido às criaturas sangrentas, pelo que jura nunca mais confiar nas mesmas. Conseguirão eles encontrar forma de coexistir pacificamente? Será que os vampiros realmente renunciaram aos seus instintos mais primitivos?

Perfeito para os amantes de romances góticos este Halloween!

DoroHeDoro (TV-MA)

Baseado na manga de Q Hayashida, DoroHeDoro segue um amnésico Caiman reptiliano que, com a ajuda do seu amigo Nikaido, pretende recuperar as suas memórias e sobreviver no mundo pós-apocalíptico separado por duas dimensões: o Hole e o mundo dos Sorcerers.

Blue Exorcist (TV-MA)

Rin e o seu gémeo Yukio são filhos ilegítimos do Diabo, tendo herdado os seus poderes. Quando o seu pai mata o protector de ambos, Rin decide inscrever-se na True Cross Academy para se tornar num exorcista e derrotar o progenitor.

Castlevania (TV-MA)

Inspirado no clássico videojogo, Castlevania segue um caçador de vampiros que tenta salvar uma pequena cidade de um autêntico exército de seres de outro mundo controlados por Drácula. E quem melhor para dar início à noite de Halloween do que o próprio Conde?

Parasyte: The Maxim (TV-MA)

Quando criaturas alienígenas parasíticas invadem a Terra e começam a dominar os seres humanos entrando nos seus cérebros, cabe a um adolescente de 17 anos e ao Parasita que agora habita a sua mão, destruir esta nova ameaça.

Attack on Titan (TV-MA)

Num mundo onde os humanos vivem dentro de cidades rodeadas de muralhas que os protegem de gigantes que se alimentam deles, cabe a um grupo de jovens combater os Titãs e retomar a normalidade.

Black Butler (TV-MA)

Ciel é o patriarca dos Phantomhive, uma família aristocrática conhecida como Queen’s Watchdog que desvendam crimes no submundo de Londres. Ciel procura vingar-se de todos aqueles que o torturaram e mataram a sua família. Para isso, forma um contrato com Sebastian, um demónio que, em troca dos seus serviços, consome lentamente a alma de Ciel, enquanto se disfarça de seu mordomo.

Lê mais:  Eurovision Song Contest The Story of Fire Saga (Netflix) | Análise

Devilman Crybaby (TV-MA)

Akira e o seu amigo Ryo enfrentam uma raça de demónios ancestral que procuram destruir toda a Humanidade. Acreditando que a única forma de os derrotar é obtendo os seus poderes, Ryo propõe que Akira se una a um demónio, o que o transforma em Devilman – um ser com poderes demoníacos, mas com a alma de um ser humano.

B: The Beginning (TV-MA)

Na nação conhecida como Cremona, um serial-killer (apelidado de B) causa o caos, ao mesmo tempo que o investigador Keith Flick volta a juntar-se à Royal Investigation Service (RIS).

Sirius the Jaeger (TV-MA)

Em 1930, um grupo de vampiros foge da China e refugia-se no Japão. Jaegers, um grupo de caçadores, segue no seu encalço, disfarçados como pessoal da V Shipping Company. Entre eles está Yuliy, um lobisomem cuja aldeia foi destruída pelos vampiros em busca de uma relíquia que confere os poderes do universo a quem a possuir. O que se segue é uma luta sem fim entre Jaegers e vampiros pela obtenção da Ark of Sirius e o derradeiro poder.

AJIN: Demi-Human (TV-MA)

Ajin são seres com habilidades regenerativas que se manifestam após a morte ou danos graves, permitindo-lhes regenerar de qualquer acidente, não importa a sua gravidade. Estes conseguem, também, criar “black ghosts“, entidades perigosas invisíveis aos humanos. Por estas razões, Ajin são capturados pelo governo. Kei, um estudante, descobre que é um Ajin após um terrível acidente de carro onde a sua família perde a vida, tornando-se num alvo e num fugitivo.


Qual destes animes pretendes ver no Halloween? Quais os teus preferidos? Esqueci-me de algum? Deixa-nos as tuas sugestões nos comentários!