Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas | Conhece os protagonistas do novo filme de Guillermo del Toro

A duas semanas da estreia de Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas, da Searchlight Pictures, conheça melhor os protagonistas desta misteriosa história.

Bradley Cooper interpreta Stanton Carlisle, um homem destroçado que aprendeu a mentir para conseguir as reações que deseja das pessoas. Ele é uma personagem mutável, que se transforma de acordo com as circunstâncias e que está sempre a tentar esconder o seu verdadeiro eu.

Cate Blanchett é a Dra. Lilith Ritter, uma psicanalista freudiana muito inteligente com um passado sombrio que tenta vingar. Interessada em dois lados da psicanálise, o prático e o místico, tenta descobrir as motivações de Stanton, com quem partilha uma atração química.

Rooney Mara é Molly, uma artista de feira que ganhou a atenção de Stanton logo desde o início e que se esforça muito para o manter no caminho certo. Ela acredita que existe grandeza dentro de Stanton, o suficiente para lhe dar uma hipótese e deixar para trás a comunidade que ama.

Toni Collette é Zeena, uma taróloga veterana e experiente casada com Pete (David Strathairn), uma estrela decadente que afoga as suas auto-recriminações no álcool. Pete foi o criador de um número de leitura de mentes de sucesso, baseado num código engenhoso que ele criou. Animado por ter Stanton por perto, e alheio ao relacionamento da esposa com ele, Pete aproxima-se de Stanton com um orgulho ingénuo e paternalista.

Willem Dafoe é o gerente da feira, Clem, e também o seu bombástico promotor, um feirante com uma aspereza intimidadora, mas disposto a dar a qualquer um a sua única oportunidade. Com as suas botas de salto alto de duas cores e uma jaqueta vermelha e dourada, Clem é uma das personagens mais multicoloridas do circo – e uma das mais imprevisíveis. É ele que acolhe Stanton quando ele está mais desesperado.

Lê mais:  Faminto | Novo filme de Scott Cooper e Guillermo Del Toro chega em novembro

Richard Jenkins é Ezra Grindle, o magnata industrial mais rico da cidade, um homem assombrado pela perda e disposto a fazer qualquer coisa para obter respostas, de quem Stanton vai tentar ganhar a confiança. Apesar da sua riqueza, Grindle é incapaz de ver o que tem e só se preocupa com o medo de ter provocado a morte de uma mulher que amava. 

Ron Perlman é Bruno, um dos mais velhos da feira, que assumiu a responsabilidade de cuidar de Molly, o que o coloca em conflito direto com Stanton. Complexo e cheio de amor por ela, Bruno vê que Molly tem um tipo de bondade que se destaca neste mundo de decadência e tenta protegê-la de Stanton.

Sinopse de Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas

Quando o carismático, mas sem sorte, Stanton Carlisle (Bradley Cooper) se torna querido para a vidente Zeena (Toni Collette) e o seu marido mentalista Pete (David Strathairn) numa feira itinerante, ele ganha um bilhete dourado para o sucesso, usando o conhecimento adquirido com eles para ludibriar a elite rica da sociedade de Nova Iorque dos anos 1940. Com a virtuosa Molly (Rooney Mara) lealmente ao seu lado, Stanton planeia enganar um magnata perigoso (Richard Jenkins) com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa (Cate Blanchett) que pode vir a ser a sua melhor adversária.

Nightmare Alley – Beco das Almas Perdidas é realizado por Guillermo del Toro (A Forma da Água, Crimson Peak: A Colina Vermelha, Batalha do Pacífico, Helboy II: O Exército Dourado, O Labirinto do Fauno, Hellboy, Blade II, Nas Costas do Diabo, Predadores de Nova Iorque, Cronos), também ele produtor ao lado de J. Miles Dale, p.g.a. e Bradley Cooper, p.g.a. O argumento do filme é de Guillermo del Toro & Kim Morgan.

Lê mais:  Faminto | Novo filme de Scott Cooper e Guillermo Del Toro chega em novembro

Protagonizado por Bradley Cooper, Toni Collette, David Strathairn, Rooney Mara, Richard Jenkins e Cate BlanchettNightmare Alley – Beco das Almas Perdidas estreia dia 27 de janeiro nos cinemas.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.