O Jardim Secreto | Novo Filme de David Heyman Chega Brevemente Aos Cinemas

O conto intemporal de Frances H. Burnett volta a ser adaptado ao grande ecrã e, desta vez, O Jardim Secreto é protagonizado por Colin Firth e Julie Walters, que acompanham a estreante Dixie Egerickx. Do produtor de Harry Potter e Paddington, David Heyman, o filme chega às salas de cinema nacionais a 13 de Agosto.

Mary Lennox vê a sua vida sofrer uma reviravolta completa quando, aos 10 anos, a morte dos seus pais a faz viajar da Índia para Inglaterra, onde passa a viver à guarda do seu tio Archibald Craven, e da governanta, a Sra. Medlock.

Isolada na mansão de Misselthwaite, e intrigada pelos segredos da família, Mary começa a explorar e descobre que tem um primo, Colin, incapaz de andar e que vive fechado no seu quarto. Lá fora, Mary trava amizade com um rapaz solitário, Dickon, e com um cão rafeiro que a conduz aos muros de um jardim secreto. É aqui, rodeados pela opulência e magia do Jardim que rodeia a mansão, que Mary, Colin e Dickon encontram o seu refúgio e juntos tentarão mudar as suas realidades. Unidos e revitalizados eles irão mudar as vidas de todos à sua volta.

A profundidade emocional da protagonista é o ponto central do enredo, e para Jack Thorne (responsável pela adaptação ao cinema), “é muito importante que esta história seja sobre uma criança que se salva de si mesma”. Neste processo, o poder do jardim é incontornável. “Há algo de simples e ao mesmo tempo universal num lugar secreto capaz de curar uma criança solitária através da natureza”, acrescenta a produtora Rosie Alison. “Se este filme encorajar mais crianças a brincar num jardim ou parque, seria fantástico”, remata Thorne.

Com a ultima adaptação ao cinema de O Jardim Secreto há 27 anos há uma nova geração de crianças que ainda não conhecem esta história. O produtor David Heyman (Harry Potter, Era uma vez… em Hollywood, Marriage Story) vai mais longe considerando que este é um filme ‘dos 7 aos 70 anos’, muito devido à adaptação de Jack Thorne (argumento do filme Wonder – Encantador, das séries Mundos Paralelos e National Treasure, e da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada).

Protagonizada pela estreante Dixie Egerickx, (Patrick Melrose e Genius) e pelos jovens atores Edan Hayhurst (séries There She Goes e Genius) e Amir Wilson (série Mundos Paralelos)., o elenco desta nova adaptação é liderado pelos veteranos Colin Firth (vencedor do Óscar de Melhor Actor com O Discurso do Rei) e Julie Walters (Harry Potter, A Educação de Rita).

Poster_OJardimSecreto

Sinopse de Jardim Secreto

O Jardim Secreto, um clássico da literatura inglesa que conta com várias adaptações ao teatro, um musical da Broadway, quatro séries de televisão e quatro filmes, chega agora ao cinema com um elenco de luxo e pela mão do produtor de Harry Potter e Paddington.

Mary Lennox (Dixie Egerickx – Genius e The Little Stranger), é uma rapariga de 10 anos nascida na Índia de pais britânicos ricos. Após a súbita morte dos seus pais, Mary é enviada para Inglaterra para morar com o seu tio Archibald Craven (Colin Firth) em Yorkshire, numa remota propriedade rural, sob o olhar atento da Sra. Medlock (Julie Walters), contando apenas com a companhia de Martha, a criada da casa (Isis Davis).

Mary começa a descobrir os muitos segredos da família, nomeadamente o seu primo debilitado, Colin (Edan Hayhurst), que está confinado a uma ala da casa, e um jardim maravilhoso, isolado e perdido dentro da propriedade da família. Juntamente com Hector, um cão rafeiro que a conduziu aos muros do jardim, e Dickon, um rapaz local (Amir Wilson) com quem trava amizade, Mary irá descobrir os poderes tónicos deste jardim. Juntas, estas três crianças traumatizadas e ligeiramente desajustadas vão apoiar-se mutuamente e mergulhar nos mistérios do jardim – um lugar de aventura e magia que mudará as suas vidas para sempre.

O Jardim Secreto estreia nas salas de cinema nacionais a 13 de Agosto.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.