O CinemaCon é sem dúvida um dos eventos mais importantes da industria cinematográfica. Neste são exibidos imensos trailers à porta fechada que levarão ainda algum tempo até serem disponibilizados para o público em geral. Mas as informações não tardam a se espalhar, e embora não te consigamos trazer os trailers e imagens em si, vamos tentar colocar-te a par dos acontecimentos mais marcantes do evento como melhor é possível. Para já, trazemos-te novidades da adaptação live-action de O Rei Leão. Prepara-te para emoções fortes!

É o relatório a chegar… com tudo o que há para contar!

A Disney revelou em exclusivo para a plateia do CinemaCon, novas imagens da adaptação de O Rei Leão. Nestas, vemos uma representação quase fiel da cena inicial do filme de 1994, em que Simba (Donald Glover) acorda os pais um pouco antes do nascer do sol. Instantes depois, eis que o nosso príncipe que mal pode esperar para ser Rei, recebe a sua primeira grande lição sobre o ciclo da vida, instruído pelo seu pai, Mufasa (James Earl Jones), no topo do icónico monumento de pedra que vigia todo o seu reino.

Desta cena, passamos para um dos momentos mais divertidos do clássico de animação: o relatório matinal. É importante salientar que ainda não temos bem a certeza se este trailer foi montado com o solene propósito de exibição no CinemaCon, mas facto é que a música que todos esperávamos ouvir aqui, não tem tempo de antena. Pois logo vemos Zazu (John Oliver) ser atacado na brincadeira por Simba, sem que a ave tenha tempo para abrir o bico e cantarolar.

View this post on Instagram

Novo poster revelado para o filme O Rei Leão 😍

A post shared by Squared Potato (@squaredpotato) on

Lê mais:  Filmes Obscuros para Crianças | Taran e o Caldeirão Mágico

Desde já, algo que ficou bastante claro com este trailer, foi que o realizador Jon Favreau procurou neste filme manter-se leal à estrutura do clássico de animação, e que ao mesmo tempo procurou também trazê-la para o mundo real com a maior fidedignidade possível. Desta forma, todo este mundo tem um visual extremamente realista, e as animações das nossas personagens, segundo o que foi exibido no evento, não mostram qualquer exagero de expressões, uma característica mais típica dos estilos de animação em cartoon. Assim, as expressões e os movimentos das nossas personagens mostram-se naturais, com um lipsync adaptado a cada tipo de animal, e subtil o suficiente para não parecer estranho ao espectador.

Escrito por Jeff Nathanson, O Rei Leão chega às salas de cinema portuguesas no dia 18 de Julho.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.