Os filmes O Último Duelo e Casa Gucci são os dois novos projectos de Ridley Scott, cujas estreias estão marcadas para os próximos meses.

O Último Duelo, um drama cinematográfico, conta-nos a história verídica, passada na França do século XIV, entre Jean de Carrouges (interpretado por Matt Damon) e Jacques Le Gris (interpretado por Adam Driver), dois grandes amigos que se tornaram rivais quando a esposa de Carrouges, Marguerite (interpretada por Jodie Comer), é violentamente atacada por Le Gris.

Escrito por Nicole Holofcener e juntando a dupla Matt Damon e Ben Affleck, com este último também a fazer uma participação como Count Pierre d’Alençon, O Último Duelo tem estreia prevista para meados de Outubro.

Outro projecto que também conta com Ridley Scott como realizador e cuja estreia está marcada para 25 de Outubro é Casa Gucci. Este drama também se passa em torno de uma história verídica, neste caso do império familiar da casa de moda Gucci. Lady Gaga, depois de Assim Nasce Uma Estrela, regressa à tela com o papel principal, agora como Patrizia Reggiani que, em 1995, terá mandado assassinar o ex-marido, Maurizio Gucci (interpretado por Adam Driver).

Escrito por Roberto Bentivegna e Becky Johnston, e baseado no livro de Sara Gay Forden, Casa Gucci conta ainda com a participação de Jared Leto como Paolo Gucci, Salma Hayek como Pina Auriemma, Al Pacino como Aldo Gucci e ainda Jeremy Irons como Ruddolfo Gucci.

Lê mais:  O Último Duelo | Novo filme de Ridley Scott recebe primeiro trailer!

E tu, estás preparado para esta dupla explosiva?