Foi ontem divulgada através do Twitter, a morte do actor Peter Mayhew. O actor desempenhou o papel da icónica personagem Chewbacca na franquia de Star Wars, e deixou-nos no dia 30 de Abril, aos 74 anos de idade.

A revelação foi feita pela família, através de uma carta divulgada na conta oficial do actor, numa publicação onde podemos ler:

” A família de Peter Mayhew, com profundo amor e tristeza, partilha a notícia da morte de Peter. Deixou-nos na noite de 30 de abril de 2019, com a sua família ao seu lado, na sua casa no norte do Texas.”

Mayhew ainda regressou para representar o seu papel em Star Wars: The Force Awaken, onde lutou contra o facto de estar preso a uma cadeira de rodas, para se erguer e assumir a postura alta de Chewbacca. Mais recentemente o actor tinha sido chamado para orientar o seu sucessor Joonas Suotamo neste papel.

O mesmo, participou em imensas iniciativas de caridade, de organizações como Make-A-Wish, Wounded Warriors e entre outras organizações sem fins lucrativos, onde aparecia vestindo a pele desta personagem.

Lê mais:  Star Wars: A Ascensão de Skywalker | Novo Trailer

O actor fundou ainda a Peter Mayhew Foundation, uma fundação que entre as diversas causas que apoia, está a marcar a diferença para ajudar as famílias Venezuelanas na sua luta pela liberdade. A família diz mesmo que em vez de flores, gostaria que os fãs do actor fizessem a diferença ao doarem para a Peter Mayhew Foundation.

À família e amigos, a Squared Potato deixa as suas mais profundas condolências.

May The Force Be With You