Depois de terem sido adiadas durante um ano devido à pandemia, as filmagens da segunda temporada de Russian Doll, foram, finalmente, retomadas este mês.

A série da Netflix, que estreou há mais de dois anos, conta a história de Nadia Vulvokov, interpretada por Natasha Lyonne, uma desenvolvedora de jogos que morre no seu 36º aniversário, ficando condicionada a reviver essa mesma noite num ciclo infinito. Mas esta não está sozinha: Alan, interpretado por Charlie Barnett, também está preso na mesma situação.

Russian Doll foi criada pela actriz e por Leslye Headland e Amy Poehler, sendo que as três também a produzem. Trata-se de uma série de comédia, algo negra, que dá um toque pessoal ao já conhecido conceito de repetição temporal, popularizado pelo filme Groundhog Day.

O elenco inclui Greta Lee, Yul Vazquez, Elizabeth Ashley, Ritesh Rajan, Dascha Polanco, Rebecca Henderson e Jeremy Bobb. O gato Oatmeal (de nome verdadeiro, Louie) foi encontrado num santuário animal em Nova Iorque depois de ter sido abandonado – acabando por se tornar actor.

A nova temporada vai introduzir duas novas personagens: um par romântico (ainda sem nome) e outra interpretada por Annie Murphy (Schitt’s Creek), a qual ganhou um Emmy de Melhor Actriz Secundária numa Série Comédia. Não existem mais informações sobre qual será a sua significância na série, mas se o seu papel for minimamente semelhante ao de Alexis Rose, promete!

Lê mais:  Lucifer | Segunda parte da 5ª temporada ainda sem data de estreia

Originalmente, Natasha Lyonne pretendia que houvesse três temporadas, e guardou imensas ideias novas para esta segunda. Algo difícil de conseguir, considerando o conceito da série… Será que consegue manter a história fresca e interessante?

A segunda temporada de Russian Doll ainda não tem data de estreia definida. Enquanto esperas, revisita a primeira temporada aqui.


E tu, seguias a série Russian Doll? Que outros títulos do género já viste?