A trilogia Shades of Magic de V.E. Schwab será adaptada para o grande ecrã pela mão do escritor de John Wick, Derek Kolstad. Mas não só – toda a equipa por detrás deste projecto é composta por grandes nomes do cinema.

Shades of Magic

Para os ávidos fãs de livros de fantasia para jovens, Shades of Magic de V.E. Schwab não será, certamente, um título desconhecido. Mas para os restantes, aqui vai uma breve sinopse:

A história é baseada num mundo alternativo composto por quatro universos paralelos de Londres: Red London (onde a magia é venerada), White London (onde a magia é disputada), Grey London (onde não acreditam em magia) e Black London (onde a magia controla as pessoas).

Shades of Magic Boxed Set: A Darker Shade of Magic, a Gathering of Shadows, a Conjuring of Light: Amazon.co.uk: Schwab, V. E.: 9781250175205: Books

A personagem principal, Kell, tem a habilidade única de viajar por entre todos estes mundos e, consequentemente, a responsabilidade de os salvar da destruição – em conjunto com a sua companheira Lila e o seu amigo/inimigo Holland.

A trilogia é composta pelo primeiro livro A Darker Shade of Magic, seguido de A Gathering of Shadows e, finalmente, A Conjuring of Light.

O filme

Os direitos da adaptação de A Darker Shade of Magic para cinema foram obtidos pela Sony – o mesmo estúdio responsável por Spider-Man – em finais de 2016, inícios de 2017.

Os produtores incluem Gerard Butler (sob a sua companhia G-Base) e Neal Moritz (The Fast and the Furious).

Lê mais:  John Wick 3 - Implacável | Filme Estreia Amanhã na TVCine Top

Como mencionado, Derek Kolstad (John Wick) está responsável pelo guião.

Sobre V.E. Schwab

Para além de Shades of Magic, V.E. Schwab já escreveu 23 outras obras. As suas mais famosas são: a série The Archived, a duologia Monsters of Verity, a série Cassidy Blake, e a série Villains (cuja adaptação para graphic novels foi anunciada recentemente).

A autora está, neste momento, a trabalhar no seu mais recente projecto, Threads of Power – a sequela de Shades of Magic, que ocorre 7 anos após a trilogia.

O seu próximo livro chama-se The Invisible Life of Addie LaRue, cuja data de lançamento está marcada para Novembro deste ano.

Victoria Schwab é o nome que usa para obras mais adultas. Os livros escritos para uma audiência mais jovem são publicados sob o nome V.E. Schwab.

Outras adaptações

Shades of Magic já foi anteriormente adaptada para graphic novels sob a forma de uma prequela com três volumes: The Steel Prince, Night of Knives e The Rebel Army. Estes seguem Maxim Maresh, o pai adoptivo de Kell e rei de Red London, durante a sua juventude.

Lê mais:  John Wick 3 - Implacável | Filme Estreia Amanhã na TVCine Top

Shades of Magic 1-4: The Steel Prince | Review | Travel in Retrospect

Os direitos da série Villains, focada em dois universitários que aprendem a criar superpoderes, tornando-se, mais tarde, inimigos, foram obtidos em 2013 pelas companhias Story Mining & Supply Co e Scott Free Productions (de Ridley Scott). Jeffrey Sharp e Evan Hayes produzirão com Ridley Scott e Michael Schaefer, em conjunto com Allison Gillogly. Alexander Felix foi, mais tarde, contratado para escrever o guião.

A CW tem planos para adaptar duas outras séries de V.E. Schwab para TV: Cassidy Blake (sobre uma adolescente que consegue ver fantasmas e que é arrastada pelos pais, caçadores paranormais, pelo país fora) e The Archived (onde as almas dos mortos são guardadas numa Livraria, tornando-se Histórias que podem ser lidas). Esta última será gerida pela equipa responsável por Jane the Virgin: a criadora e realizadora Jennie Snyder Urman e a escritora Liz Sczudlo.

This Savage Song, o primeiro livro da duologia Monsters of Verity, foi também obtido pela Sony. Este invisiona um mundo repleto de violência, onde actos criminosos criam verdadeiros monstros que se alimentam de seres humanos. O filme será produzido por Joby Harrold e Tory Tunnel da Safehouse Pictures (Knights of the Roundtable: King Arthur) e supervisionado por Palak Patel e Aimee Rivera.


E tu, já conhecias os livros de V.E. Schwab? Que achas desta adaptação?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.