Shadow and Bone | Nova série de fantasia da Netflix já tem trailer!

A nova série da Netflix baseada na colecção de livros Grisha, Shadow and Bone, já tem trailer oficial!

Depois de meses à espera, o serviço de streaming finalmente disponibilizou um olhar mais detalhado do mundo criado pela escritora Leigh Bardugo, uma fantasia inspirada nas raízes e folclore Russos, com muita acção, aventura, drama e romance para deixar o espectador com a atenção colada ao ecrã.

Shadow and Bone conta a história de Alina Starkov, que cresceu num orfanato no reino de Ravka. Durante uma viagem pelo Unsea, um pedaço de terra escuro e infértil habitado por monstros vorazes (volcra), Alina salva o seu melhor amigo Mal através da manifestação de poderes extraordinários – poderes que apenas uma parte da população, os chamados Grisha, têm acesso.

Estes controlam os elementos e usam-nos como armas, e são governados pelo seu líder: o Darkling. Este acolhe Alina no seu seio para a proteger daqueles que pretendem obter o seu poder por quaisquer meios necessários. No entanto, nem tudo é o que parece, e Alina terá de fazer escolhas difíceis se quiser manter-se – e aos seus ente-queridos – a salvo.

Mas a história será marginalmente diferente da dos livros, no que a própria autora apelidou de “uma fan fiction com um orçamento grande”, e que misturará elementos da trilogia com o spin-off Six of Crows. Por isso, mesmo que tenhas lido a colecção Grisha, certamente ficarás surpreendido com esta versão.

Lê mais:  Lucifer | Segunda parte da 5ª temporada ainda sem data de estreia

A série foi desenvolvida e adaptada por Eric Heisserer (Arrival, Bird Box, The Thing) e a 21 Laps Entertainment. Jeremy Webb (Doctor Who, The Umbrella Academy, The Punisher, Altered Carbon) realizará a primeira temporada e David J. Peterson (Game of Thrones, The Witcher) será o criador da linguagem fictícia do mundo Grisha.

O elenco conta com Jessie Mei Li, Ben Barnes, Freddy Carter, Amita Suman, Kit Young, Archie Renaux, Danielle Galligan, Daisy Head, e Sujaya Dasgupta nos papéis principais. Terá 8 episódios.

A colecção de livros Grisha é composta pela trilogia principal – Shadow and Bone, Siege and Storm, e Ruin and Rising, um conjunto de short stories compilado em The Language of Thorns, e dois spin-offs passados no mesmo universo – a duologia Nikolai (King of Scars e Rule of Wolves) e a duologia Six of Crows (Six of Crows e Crooked Kingdom).

Shadow and Bone tem estreia marcada para 23 de Abril deste ano na Netflix.


Já conhecias Shadow and Bone? Leste os livros?