O ouriço mais rápido do mundo, prepara-se para chegar ao grande ecrã num live action que conta a história de Sonic the Hedghog. Este projecto, já há alguns anos que está em produção, mas só agora é que tivemos direito a receber o seu primeiro teaser! Ora espreita lá:

Lê mais:  Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos: Tóquio 2020 | Análise

Por mais surpreendente que possa parecer, o visual de Sonic aqui revelado, foi inspirado na recepção de Ted, um ursinho de peluche felpudo muito atrevido, e nada parecido com a aberração personagem que vemos neste teaser. Os criativos, procuraram aqui, tornar o famoso ouriço numa mascote um tanto mais realista quanto possível, tendo como objectivo fazer-nos sentir como se estivéssemos perante um animal verdadeiro ( Eu sei, eu sei…Mas quem é que pediu isto?). Com isto, Ted ajudou também a equipa deste filme a estudar a integração de personagens peludos em CG num ambiente live-action.

Claro que a representação realista de uma das mascotes mais carismáticas da SEGA, seria sempre objecto de contestação entre os fãs mais aficionados da franquias, é natural, era esperado. Pensando nisso, e tentando evitar alarmes, é importante vermos este Sonic, mais além do que nos é mostrado, antes de formularmos uma opinião, e sabermos que foram vários os aspectos tidos em conta na construção deste conceito visual, que procuraram de alguma forma manter a integridade do personagem.

“Esse sempre foi o primeiro passo para adaptá-lo ao mundo real, como seria um animal real. Seria estranho e parceria que ele estava a passear-se nu, se não tivesse o pêlo. Sempre foi essa a nossa ideia, nunca consideramos nada de diferente. É parte daquilo que o integra no nosso mundo e faz dele uma criatura real,” disse Tim Miller,  o produtor executivo.

Depois temos os ténis. “Analisamos todas as variações daquilo que são os seus ténis e tentamos prestar homenagem à versão de passado e presente, misturando isso com o que pensamos que Sonic utilizaria no mundo de hoje,” realçou Neal Moritz, produtor.

No entanto, apesar de todo o esforço da equipa criativa, a grande verdade é que ontem a Internet pegou fogo com o surgimento deste teaser (como se já não houvesse lenha que chegasse com o estranho caso da mudança de sexo de Andrômeda, simplesmente um dos Cavaleiros do Zodíaco mais emblemáticos de toda a franchise).

Apesar das reacções negativas a este ouriço, que mais parece saído de uma publicidade da Nike, estarem já a fazer-se ouvir por todos os cantos do ciber-espaço, a verdade é que ainda não testemunhámos o maior desafio deste conceito visual. O verdadeiro drama e horror para qualquer artista, que se veja na posição de transportar personagens animadas para o mundo real: Recrear os olhos cartoonistas de uma personagem numa versão realista. Vejam o exemplo dos animes e respectivas adaptações, ou imaginem lá um live-action da porquinha Peppa… E depois tentem apagar isso da memória…

“Não acho que a SEGA tenha ficado inteiramente satisfeita com a decisão dos olhos, mas este tipo de coisas normalmente são assim, ‘vai ficar estranho se não fizermos isto’. Mas tudo é uma discussão, e esse é o objectivo, mudar apenas o que é necessário e mantê-lo original em tudo o resto,” disse Miller. “Ele não terá o ‘feel’ de uma personagem da Pixar, porque essa não nos parecia a estética adequada para fazê-lo como parte do nosso mundo.”

Se olharem com atenção para a imagem de capa desta notícia, podem notar contudo que, apesar das sombras, há uma parte do olho direito que sobressaí, dando a entender que olhos terão um aspecto semelhante aos de um ouriço verdadeiro. O que dizer com isto?Com tanta discussão que tem surgido em torno deste conceito visual, o melhor é mesmo esperarmos por um trailer que nos mostre mais detalhadamente o nosso ouriço azul em acção, e que o mesmo não se revele nada parecido com isto:

Sonic The Hedgehog

Lê mais:  UTOMIK | Uma Plataforma de Stream com Mais de 1100 Videojogos!

Relembro que no enredo deste filme, Sonic (Ben Schwartz) terá de sobreviver às garras de uma sociedade moderna e dos seus governantes, com a ajuda de Tom Wachowski (James Marsden), atrapalhando os planos do malvado Dr. Robotnik (Jim Carrey).

Sonic the Hedgehog tem data de lançamento prevista para Novembro do próximo ano.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.