O vencedor de Óscar, Taika Waititi, que ganhou recentemente o prémio de Melhor Argumento Adaptado com Jojo Rabbit e que realizou o aclamado episódio final, da primeira temporada de The Mandalorian, da Disney+, vai realizar e co-escrever um novo filme de Star Wars, que irá estrear nos cinemas.

Na escrita do argumento, junta-se a Waititi a nomeada ao Óscar, Krysty Wilson-Cairns (1917, Last Night in Soho), que recebeu um prémio BAFTA, de Melhor Filme Britânico do Ano, com o vencedor de três Óscares, 1917.

A juntar a isso, a escritora nomeada ao Emmy, Leslye Headland (Russian Doll, Bachelorette), está actualmente a desenvolver uma nova série de Star Wars, ainda sem título, para a plataforma Disney+. Headland vai escrever, ser produtora executiva e dirigir a série em desenvolvimento, que se vai juntar a uma crescente lista de histórias de Star Wars para a plataforma de streaming da Disney, incluindo The Mandalorian, agora com a segunda temporada em pós-produção, e duas outras séries: uma baseada em Cassian Andor, antes dos eventos de Rogue One: Uma História de Star Wars e outra após as aventuras de Obi-Wan Kenobi entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.

A data de estreia do projecto de Waititi ainda não foi divulgada, mas o projecto de Headland já está em desenvolvimento.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.