Assistíamos, há cerca um ano, ao anúncio da parceria da Nintendo com a Illumination Entertainment para a criação de uma nova animação cinematográfica de Super Mario Bros. Agora, entre a enchente de novidades que foi surgindo no universo Nintendo, salta-nos uma data da caixa.

Durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa para o final de 2018, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, apontou 2022 como o potencial e mais provável ano para o lançamento oficial de Super Mario Bros. nos cinemas a nível mundial. A obra de animação, já em desenvolvimento, terá como principal estrela o seu actual protagonista, Mario, sendo co-produzida por Shigeru Miyamoto, da Nintendo, e por Chris Meledandri, CEO e fundador da Illumination Entertainment, produtora anteriormente envolvida em animações como SING, Minions e Gru: o Mal Disposto. A Universal Pictures será a distribuidora do filme, co-financiando ainda a animação.

Super Mario Bros. Movie

Lê mais:  Songbird e Screenlife | O futuro do cinema durante uma pandemia

Depois de vários episódios em Televisão e da live-action de 1993, Super Mario Bros. volta a saltar da consola, deixando o pequeno ecrã e os comandos da Switch, para se projectar em 2022 nas telas de Cinema, alargando assim a IP da Nintendo para o campo da sétima arte, e arrastando para as salas de cinema (certamente) milhares de fãs do popular e reinventado ícone dos videojogos.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.