O acordo ainda não está totalmente fechado, mas muitos são já os meios de comunicação a noticiar que Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) encontrou finalmente o seu Bruce Wayne, também conhecido como Batman, numa altura em que o próprio dá os últimos ajustes ao argumento do seu próximo projecto: The Batman.

Após a saída do actor Ben Affleck do papel do Cavaleiro das Trevas no DC Extended Universe, o lugar foi colocado à disposição e desde então muito se especulou em relação ao sexto actor a assumir a capa do vigilante no grande ecrã. Com o fim das negociações em vista, o actor em questão que é apontado como a primeira escolha de Reeves para substituir Affleck é Robert Pattinson (Twilight), sendo Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada Da Fúria) o seu suplente.

Como mencionado no início da notícia, o acordo ainda não foi fechado, mas o mesmo terá de ser celebrado em breve, pois a fase de pré-produção de The Batman arranca já neste Verão, com as filmagens agendadas para o final deste ano e início de 2020.

The Batman tem data de estreia prevista para o Verão de 2021 nas salas de cinema portuguesas.