Uma antiga lenda de folclore Latino-Americana (“a chorona” em português, ou “a mulher que chora”) conta a história de Maria. Uma mulher que afogou os dois filhos durante um ataque de ciúmes, depois de encontrar o marido com outra.
Linda Cardellini encarnara agora o papel de Anna Garcia, uma viúva a viver em Los Angeles, é a quem o espírito de La Llorona tentará possuir para lhe arrancar os dois filhos.
O filme já foi comparado a The Nun e promete aterrorizar as audiências. No entanto também já foi alvo de criticas por ter escolhido uma actriz branca para o papel de uma latina – algo que Hollywood tem vindo a fazer desde o seu inicio (o apelidado “white-washing”).
Esta mudança é particularmente importante para o México e outras comunidades da América Latina, onde era comum pais contarem a historia de La Llorona aos filhos, para que estes não lhes desobedecessem. Se o fizessem, La Llorona apareceria para os levar para debaixo de água até estes se afogarem.
O filme é realizado por Michael Chaves (The Maiden, The Conjuring 3), e contará com Patricia Velasquez, Raymond Cruz e Sean Patrick Thomas nos papeis principais.
The Curse of La Llorona tem data de estreia marcada para 18 de Abril do próximo ano.