A WarnerMedia já tinha anunciado a criação de um novo programa de streaming, semelhante à Netflix, Hulu e as demais, apelidado de HBO Max. Mas pouco se sabia sobre o conteúdo que o mesmo iria disponibilizar à sua audiência, para além de ser uma mistura de séries antigas, filmes recentemente lançados, e alguns programas originais.

Pois um dos primeiros programas a ser revelado é The Shelley Society, uma série de terror adolescente que seguirá as aventuras de um grupo de rebeldes românticos liderado pela jovem Mary Shelley na luta contra ameaças sobrenaturais (incluindo a própria criação da autora, o Monstro de Frankenstein). Poderemos ainda contar com a presença de Percy Shelley, seu amante, e de Lord Byron, seu amigo.

The Shelley Society
Claire Clairmont (Bel Powley), Mary Shelley (Elle Fanning), Percy Shelley (Douglas Booth) e Lord Byron (Tom Sturridge) no filme Mary Shelley de Haifaa al-Mansour (2017)
Lê mais:  Pokémon Detective Pikachu | Primeiro Trailer Oficial!

Já apelidado de “X-Files Victoriano”, o episódio-piloto (e guião adicional) encomendados pela plataforma televisiva serão escritos e produzidos por Roberto Aguirre-Sacasa (Riverdale, The Chilling Adventures of Sabrina, Katy Keene) em colaboração com Tessa Leigh Williams e James DeWille (ambos escritores de Riverdale).

Aguirre-Sacasa conseguiu ainda outro projecto, resultado do acordo feito entre este e a Warner Bros em Abril:

The Brides pegará no mito das “Noivas de Drácula”. Vampiras que viviam com o Conde no seu palácio na Transilvânia e que seduziam homens incautos para a sua morte, dando-lhe um toque moderno e misturando elementos de terror e sensualidade. Esta terá o formato de novela familiar, e explorará as vidas de um trio de mulheres imortais poderosas, e o que estas serão obrigadas a fazer para manter a sua opolência e prestígio.

The Brides será produzida pela mesma companhia das séries mencionadas acima – a Berlanti Productions – e por Sarah Schechter.

Bram Stoker's Dracula
Michaela Bercu, Florina Kendrick e Monica Bellucci (“As Noivas de Drácula”) no filme Bram Stoker’s Dracula de Francis Ford Coppola (1992)
Lê mais:  Mortal Kombat 11 | Johnny Cage De Regresso Aos Ringues

De relembrar que Aguirre-Sacasa já tinha antes tentado dar vida a esta história, com uma série para a NBC em 2015-2016, mas só agora parece ter conseguido realizar o seu desejo.

HBO Max estará, em princípio, disponível a partir do Outono do próximo ano.


O que achas destas novidades? Achas que alguém como Roberto Aguirre-Sacasa conseguirá fazer justiça a estas histórias/personagens icónicas?