A actriz Sophie Turner, que interpretou Sansa Stark em Game of Thrones, junta-se a elenco de luxo no novo filme da HBO Max, The Staircase.

The Staircase tratar-se-á da adaptação da série documental policial do mesmo nome, realizada por Jean-Xavier de Lestrade, cujos 13 episódios se encontram, neste momento, disponíveis na sua íntegra na Netflix.

Sophie Turner

A série segue o escritor Michael Peterson enquanto este é acusado de homicídio de primeiro-grau da sua mulher, Kathleen. Esta foi encontrada morta no fundo das escadas da sua casa na Carolina do Norte, em 2001, quando Michael faz a chamada para o 112, alegando ter sido uma queda acidental.

Michael Peterson / Colin Firth

Sophie Turner interpretará uma das filhas adoptivas do alegado assassino, Margaret Ratliff. Colin Firth veste o papel do criminoso e Toni Collette a sua esposa. Rosemarie DeWitt fará de irmã de Kathleen, Candance, e Parker Posey será Freda Black, uma assistente do advogado distrital e procuradora no caso. O papel de Juliette Binoche mantém-se em segredo.

A adaptação será escrita e realizada por Antonio Campos (The Devil All The Time) e Maggie Cohn (American Crime Story), com 8 episódios no total e ainda sem data de estreia prevista.


E tu, acreditas na inocência de Michael Peterson?